Faltou visão

Após saída, ex-executivo do Cruzeiro desabafa: 'só pensavam em dinheiro'

Marco Antônio Lage usou rede social para justificar saída do clube e fazer comparação com ações do Bahia que têm dado certo

RADIO SUPER . BELO HORIZONTE , MG Entrevista com Marco Antonio Lage FOTO: LINCON ZARBIETTI / O TEMPO / 23.01.2018 | Foto: LINCON ZARBIETTI
Da redação| @superfcoficial
17/07/19 - 11h35

Poucos meses após deixar o Cruzeiro, onde ocupava o cargo de vice-presidente executivo, Marco Antônio Lage usou sua conta no Facebook para fazer um desabafo e justificar sua saída do clube celeste. Ele esteve no cargo entre janeiro e novembro de 2018.

Para ele, faltou visão para membros da diretoria, que preferiam ter o retorno financeiro como prioridade, deixando de lado outros aspectos fundamentais dentro de um clube de futebol.

"Entendo que um clube de futebol, ao contrário da visão equivocada dos chamados cartolas - que se comportam como donos - deve promover o grande encontro da paixão com a liberdade de expressão e a diversidade. Não consegui seguir em frente no Cruzeiro, porque meus pares da diretoria não entenderam os novos propósitos. O foco era só dinheiro. Não sabiam sequer que dinheiro é consequência de um clube bem administrado, moderno, organizado e aberto à sua grande torcida: o povo, sem restrições", citou. 

Lage apontou ações recentes realizadas pelo Bahia para mostrar quais eram algumas das suas intenções no Cruzeiro. O time baiano tem conseguido sucesso em iniciativas, como de defesa dos LGBT´s e do fim do preconceito racial, conseguindo aproximar a instituição do povo, algo que muitos defendem dentro do país. 

"Hoje, vendo os vídeos e as notícias sobre o avanço do Esporte Clube Bahia neste sentido, lamento o Cruzeiro não ter sido o pioneiro desta mensagem social. Mas sinto também um enorme orgulho do presidente baiano Guilherme Bellintani e sua equipe de marketing. Da Bahia, vem o futebol que queremos ver no Brasil. O exemplo tem grande força. Não será só dentro das quatro linhas que faremos a alegria do povo nem a sustentabilidade do esporte. Parabéns, Bahia! Tenho, desde já, um terceiro time, depois de Cruzeiro e Valeriodoce", completou.

Confira vídeo de ação do Bahia
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.