Repetição e prática

Arrascaeta retorna e Cruzeiro coloca "pé na forma" em treino de finalizações

Raposa marcou apenas 15 gols no Campeonato Brasileiro em 19 partidas

Arrascaeta é o vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada com 11 gols marcados | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
Josias Pereira | @superfc
20/08/18 - 12h37

No retorno do Cruzeiro aos treinamentos após o empate por 1 a 1 com o Bahia, uma novidade importante para a torcida celeste. O meia uruguaio Arrascaeta, que cumpriu suspensão no fim de semana, foi a campo nesta segunda-feira, convertendo-se no principal reforço do time para o duelo com o Grêmio, na quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre, em partida que abre o returno do Brasileiro.  

O camisa 10 do Cruzeiro participou da atividade com os demais atletas que não estiveram em campo contra o Bahia. No gramado, a principal cobrança da comissão técnica direcionou-se ao trabalho de finalizações. A Raposa marcou apenas 15 gols no Campeonato Brasileiro em 19 partidas. A falta de poder ofensivo tem sido uma das críticas constantes ao elenco, que conta em suas trincheiras com investimentos pesados no setor, dentre eles David e Barcos. 

A situação é até curiosa porque o time ostenta uma dos melhores ataques da Libertadores, com 17 tentos. Os desfalques na atividade desta segunda-feira foram o lateral-direito Edilson, com um edema na coxa direita que também lhe exclui do jogo frente ao Grêmio, além de Rafael Sóbis, que segue se tratando de dores no pé direito, e Raniel, com um desgaste muscular. 

O Cruzeiro fará seu último treinamento antes da viagem para o sul do país também na manhã desta terça-feira. O time contra o Tricolor não deverá fugir desta formação: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Hernán Barcos. Com a referida escalação, o time tentará a recuperação no Brasileiro. Já são cinco jogos sem saber o que é vencer na competição.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.