Na mira

Atacante Fred foi sondado por favorito à presidência do Fluminense

Mário Bittencourt destacou que o contato aconteceu, inclusive com o zagueiro Thiago Silva e o goleiro Buffon

Da redação | @supernoticiafm
07/06/19 - 17h54

Fred nunca escondeu seu desejo de voltar ao Fluminense, clube que deixou em 2016 para defender o Atlético, e depois o Cruzeiro. A possibilidade de ter o camisa 9 de volta às Laranjeiras entrou na pauta de Mário Bittencourt, um dos condidatos à presidência do Tricolor. Em entrevista à TV Bandeirantes, ele admitiu que sondou o atacante, que possui contrato com o Cruzeiro até o fim de 2020. 

Outros nomes também foram citados por Bittencourt, como o zagueiro Thiago Silva, do PSG, e o goleiro italiano Buffon, que deixou recentemente a equipe parisiense. Apesar disso, o candidato salientou que todas as situações foram sondagens e que todos os atletas estavam contrato vigente com seus respectivos clubes. 

"Todo mundo que a gente já fez contato, foi sondagem. Uma empresa de fora do Brasil nos propôs entrar no Fluminense por meio do material esportivo. Isso foi há 20 dias. Nesse pacote, a empresa ofereceu trazer o Buffon. Obviamente, falamos que, se a empresa tiver condições de custear, tudo bem. Uma das condições de desenvolver o Sócio Futebol é trazer os ídolos de volta para estimular o torcedor. Então, por isso, também temos interesse em Fred e Thiago Silva, por exemplo. Mas eles têm contrato e nós fizemos sondagens. Vamos fazer esforços para trazer jogadores e parceiros para isso", afirmou Mário Bittencourt. 

Mário Bittencourt, candidato à vitória, disputa a eleição do Fluminense neste sábado. Ele terá como rival Ricardo Tenório. 

A transferência de Fred para o Cruzeiro ainda gera uma disputa judicial na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). O valor da multa estabelecida pelo Atlético para um acerto de Fred com a Raposa era de R$ 10 milhões, algo que ficou estabelecido pela Câmara Arbitral. A ação ainda segue em litígio na Justiça. Recentemente, Lásaro Cândido, vice-presidente do Atlético, destacou que valor da multa aumentou por causa de juros e correção monetária. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.