Polêmica

Atleticanos se revoltam por curtidas em perfil do Cruzeiro, que nega ação

Reclamação surge no momento em que página celeste adquire aumento de 137.873 curtidas em apenas 14 dias; Raposa pede ajuda ao Facebook

Da Redação| @SuperFC
16/05/18 - 12h51

Torcedores atleticanos iniciaram a quarta-feira revoltados no Facebook. Eles denunciaram que o perfil oficial do Cruzeiro estaria captando curtidas dos alvinegros em seu perfil para aumentar o índice. A reclamação surge no momento em que a página celeste adquire um aumento de 137.873 curtidas em apenas 14 dias. A Raposa nega a captação, pede ajuda ao Face e afirma não ter nenhum interesse em contar com torcedores rivais nos seus conteúdos.

Segundo informações obtidas junto ao Cruzeiro, não faz o menor sentido ter, em suas redes sociais, a presença de atleticanos. Teria sido um caso atípico.

O problema, segundo o contato feito com a reportagem, pode ter sido causado por um perfil chamado “anti-Cruzeiro”, que teria sido criado por torcedores do Galo. Após a denúncia dessa página, esses torcedores teriam migrado para a página celeste, sem o consentimento da Raposa, tratando-se, portanto, de um fato inusitado ocorrido na rede social.

A fonte disse ainda que o clube já pediu ajuda do Face para reverter a situação, que isso nunca tinha acontecido e que o Cruzeiro sempre prioriza o conteúdo orgânico de suas redes sociais. 

O Facebook, por sua vez, se posicionou oficialmente sobre o ocorrido. "A Página foi removida por engano e já foi restaurada, assim como seus seguidores", disse o porta-voz do Facebook.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: