Campeonato Brasileiro

Bahia x Cruzeiro: escalações, detalhes e transmissão do duelo na Fonte Nova

Desafio contra o River Plate faz com que Raposa jogue em Salvador com time reserva; equipe celeste precisa da vitória para sair do Z-4

Jadson é um dos jogadores reservas que vai atuar neste sábado, na Fonte Nova | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Josias Pereira | @superfcoficial
20/07/19 - 07h30

Mais uma oportunidade de vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro bate à porta do Cruzeiro neste sábado, quando o time celeste vai até Salvador, encarar o Bahia, na Fonte Nova. Na zona do rebaixamento, com apenas nove pontos conquistados, duas vitórias, três empates e cinco derrotas. Por si só, essa situação poderia motivar um certo esforço da Raposa no torneio nacional. 

Mas o desafio contra o River Plate, na terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, fará com que a Raposa entre em campo com um time totalmente reserva e com vários garotos promissores capitaneados por peças importantes do clube, como os volantes Ariel Cabral e Jadson, os atacantes David e Sassá, e o goleiro Rafael, com mais de uma década de clube. Ele, mais do que ninguém, sabe da importância do compromisso de hoje. E mesmo com um time alternativo, a responsabilidade de buscar a vitória também é celeste. 

“O jogo contra o Bahia é muito importante por conta dessa colocação que nós estamos no Brasileiro e nós estamos indo para lá com força total. É bom frisar que nós fizemos três jogos em uma intensidade muito grande, então o desgaste acaba vindo e hoje em dia o futebol está cada vez mais exigindo da parte física, são jogos que corremos 11, 12, 13 Km até, então se não tiver essa entrega física, de correr, acaba caindo muito de rendimento. Então eu tenho certeza que o Mano vai colocar o time mais inteiro para jogar em Salvador. Vamos lá para buscar essa vitória, precisamos voltar a vencer no Brasileiro porque sabemos que um triunfo faz a gente subir três, quatro posições na tabela. Sabemos que o Bahia é um time muito forte, que vai nos impor dificuldade, mas precisamos ir lá para fazer o nosso melhor", destacou o camisa 12. 

Até mesmo o banco de reservas do Cruzeiro terá em sua grande maioria garotos da base: o goleiro Vítor Eudes, o zagueiro Jonathan Monteiro, o lateral Rafael Santos, os volantes Adriano, Jadsom e Rômulo, o meia Marco Antônio, e os atacantes Weliton e Vinícius Popó. 

Uma oportunidade de ouro para mostrar que estão à disposição de Mano Menezes que, devido às condições financeiras do clube, terá que investir na base para compor alguns setores do time. 

O adversário 

Se o Cruzeiro vai com seus reservas, o Bahia vai com força total para voltar a vencer no Brasileirão. A equipe perdeu na última rodada para o Santos por 1 a 0, dentro da Fonte Nova. Na 11ª posição, com 14 pontos, o Tricolor, comandado por Roger Machado, ainda recebeu nessa semana os reforços do volante Ronaldo e do atacante Lucca. 

Durante a parada para a Copa América, o Bahia ainda contratou Alejandro Guerra, Juninho, Wanderson, Giovanni e Marllon, aumentando o poder do elenco, que no meio de semana acabou eliminado da Copa do Brasil para o Grêmio. 

Reforços no lado baiano 

O lateral-esquerdo Giovanni, ex-Ponte Preta, foi regularizado e fará a sua estreia. No ataque, há uma dúvida entre o ex-cruzeirense Élber e Artur Caíke. Lucca e Ronaldo também foram regularizados e podem jogar contra o Cruzeiro. 

Quem sabe? 

A última vitória fora de casa do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro aconteceu no dia 6 de junho de 2018, no Castelão, em Fortaleza, uma vitória por 1 a 0, gol marcado por Sassá. O atacante está entre os titulares nesta tarde e pode voltar a ser decisivo para o Cruzeiro  no torneio nacional.

ESCALAÇÕES, ARBITRAGEM E TRANSMISSÃO

Bahia x Cruzeiro 
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019  
Horário: 17h 
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador  
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)  
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (CBF-SP)  
Transmissão: Rádio Super 91.7 FM e Premiere

Cruzeiro 
Rafael
Weverton
Fabrício Bruno
Cacá
Dodô
Ariel Cabral
Éderson
Jadson
Maurício
David
Sassá 
Técnico: Mano Menezes 

Bahia
Douglas
Nino Paraíba
Lucas Fonseca
Juninho
Giovanni
Gregore
Elton
Ramires
Élber 
(Arthur Caíke)
Artur
Gilberto
Técnico: Roger Machado ​

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.