Retorno

Cabral avalia treinos do Cruzeiro e cita 'alívio para a cabeça' com atividades

Clube está na segunda semana de trabalhos na Toca da Raposa após mais de dois meses parado

Por Da redação
Publicado em 01 de junho de 2020 | 20:00
 
 
Cabral só fez um jogo pelo Cruzeiro em 2020 após licenças no início do ano Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro ficou mais de dois meses sem trabalhos na Toca da Raposa II em decorrência da pandemia do novo coronavírus. De volta aos treinos na semana passada, o time tem priorizado atividades físicas no CT pelo tempo em que os atletas ficaram parados. No entanto, além dos benefícios para a corpo, a retomada dos treinos também aliviou a mente, como pontuou o volante Ariel Cabral.

"A gente tem trabalhado bem, deu pra todo mundo falar o que vai acontecer nos trabalhos com o treinador. Deu uma aliviada sair um pouco de casa, com os cuidados que temos que ter. Ajuda muito a cabeça. Também começar a fazer a parte física com o grupo e entrar em contato com a bola", comentou Cabral à TV Cruzeiro.

 

Cabral reforçou o quanto tem sido bom o contato com o grupo, mesmo que com uma série de restrições. Neste ano, o volante ficou dois meses de licença para resolver problemas particulares na Argentina. De volta em março, treinou pouco mais de duas semanas com o grupo até a interrupção das atividades pela pandemia. Ele fez apenas um jogo em 2020.

"A gente precisa sempre estar com o grupo, treinar bem com as coisas no campo. Eu sempre fui um jogador que se cuida fora do campo. Quando temos a oportunidade de treinar aqui, tem que aproveitar porque é uma estrutura muito boa, não é como treinar em casa. Temos que começar do zero e vai ajudar muito na forma física", completou.

Aos 32 anos, o volante argentino é um dos nomes mais experientes do elenco da Raposa atualmente. Desde 2015 no Cruzeiro, Cabral aceitou readequar o salário dentro da nova realidade do clube e permaneceu para esta temporada. Ele é o segundo estrangeiro que mais vezes defendeu a camisa da Raposa.