Presença

Cacá mantém boa fase e volta a deixar sua marca pelo Cruzeiro

Enderson Moreira destacou personalidade do jovem defensor, que chegou ao segundo gol sob o seu comando

Cacá fez o terceiro gol dele como profissional no time celeste | Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Josias Pereira| @josiaspereira
08/08/20 - 21h51

Quando da última vitória do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro da Série A, algo que aconteceu na 29ª rodada, sobre o Botafogo por 2 a 0, no estádio Nilton Santos, no dia 31 de outubro de 2019, Cacá esteve lá para sacudir as redes. Na noite deste sábado, diante do Botafogo-SP, ele voltou a ter uma assinatura importante para o Cruzeiro, a primeira vitória na Série B. O zagueiro abriu o caminho para o triunfo por 2 a 1, chegando ao seu terceiro gol no profissional do clube. 

Foi a segunda bola na 'casinha' de Cacá sob o comando de Enderson Moreira, que até brincou sobre a situação. "É o segundo gol dele comigo? Nossa senhora! Vou ter que aguentar o Cacá durante as próximas semanas (risos)", disse o comandante, em entrevista após a partida.

Enderson, claro, reconheceu o trabalho do comandado, apontando principalmente para a personalidade que o jogador vem apresentando em um momento difícil na história celeste, 

"Eu não gosto de falar muito das questões individuais porque eu acho que é o conjunto. Ele e o Léo fizeram uma partida assim, muito firme, foram muito bem, tiveram participação em construção de jogadas, de bolas longas, de passes entre linhas, e eu fico feliz porque (o Cacá) é um jogador jovem, que está assumindo a responsabilidade dentro de um clube gigante, isso mostra todo o seu perfil, qualidade como atleta", analisou o comandante celeste. 

Cacá, após a partida, falou sobre o gol que marcou, uma testada firme para superar o goleiro Darley. A vitória, no entanto, veio com emoção. Mas o defensor estrelado valorizou o placar e já projetou o próximo compromisso celeste na luta para dar fim aos menos seis pontos que o time iniciou a competição. Agora são menos três. 

"Foi um gol muito importante. Foi o gol para equipe ficar mais concentrada. Infelizmente sofremos o gol , mas conseguimos marcar o segundo para vencer. Foram os primeiros três pontos e agora vamos focar ainda mais para conseguir os três pontos no próximo jogo", avaliou Cacá. 

O Cruzeiro volta a campo na próxima terça-feira, quando terá pela frente o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 20h30

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: