Tranquilidade na Venezuela

Campo pesado, controle e Lucas Silva: Mano comenta vitória do Cruzeiro

Treinador da Raposa manteve 100% do clube na Copa Libertadores com 2 a 0 diante do Deportivo Lara

Mano Menezes destacou poder de "adaptação" do Cruzeiro para vencer o Venezuela | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Da Redação| @SuperNoticiaFM
23/04/19 - 19h58

O Cruzeiro venceu pela terceira vez fora de casa na Copa Libertadores. Com tranquilidade, a Raposa fez 2 a 0 para cima do Deportivo Lara, na Venezuela, no fim da tarde e início da noite desta terça-feira (23). Permanece 100% de aproveitamento no grupo B, já classificado em primeiro lugar. Num estádio vazio, um dos destaques dos personagens da Raposa foi o "campo duro" do Lara. 

"Esperávamos dificuldade em função de tudo que estamos passando nos últimos dias, período de recuperação relativamente curto. Mas a equipe tem experiência de se adaptar nessas situações, por já terem vivido isso. Se adaptaram ao adversário, ao campo pesado. Em cima de cada partida, vamos encontrando soluções", destacou.

Com pouco tempo de descanso em relação ao jogo contra o Atlético, na finalíssima do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro teve modificações na equipe titular. Orejuela, Lucas Silva ( no lugar do suspenso Romero), Rafinha e Thiago Neves foram titulares. Em relação ao volante, Mano destacou o desempenho ofensivo tático do camisa 16.

"Tivemos liberdade pelo centro do campo, utilizamos bem Thiago Neves e Rafinha, projeção de Lucas que teve liberdade em função de eles terem iniciado com duas linhas de quatro. Lucas tem essa facilidade e virou mais um armador, então começamos a construir essa vitória que foi consolidada no segundo tempo", afirmou o treinador celeste.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.