Brasileirão

CBF define arbitragem para duelo entre Fortaleza e Cruzeiro; confira

Confronto válido pela segunda rodada do Brasileirão terá no comando do apito jovem árbitro que nunca atuou em partidas da Raposa

Por Frederico Teixeira
Publicado em 15 de abril de 2024 | 22:23
 
 
Árbitro Bruno Mota, de 34 anos, foi escalado pela CBF para comandar o confronto entre Fortaleza e Cruzeiro Foto: CBF/Reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (15) a escala de arbitragem para o duelo entre Fortaleza e Cruzeiro, que será disputado quarta (17), às 20h, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida terá no comando do apito Bruno Mota Correia, de apenas 34 anos. Vinculado a Federação Carioca de Futebol, o árbitro, que ainda não integra o quadro Fifa, nunca apitou uma partida do Cruzeiro.

Bruno Mota começou a atuar como árbitro principal em 2022, inicialmente em competições das categorias de base (sub-17 e sub-20). Depois, passou a comandar partidas do Campeonato Carioca e também da Série D do Brasileiro.

Já no ano passado, Bruno Mota começou a ganhar mais destaque e passou a ser escalado também para partidas da Copa do Brasil e da Série B. Por fim, também apitou confrontos da Série A do Brasileiro.

No duelo entre Fortaleza e Cruzeiro, Bruno Mota terá como auxiliares Leone Carvalho Rocha, de Goiás, e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, também do Rio de Janeiro. Já o VAR ficará a cargo do carioca Rodrigo Nunes de Sá.