Cruzeiro

Clássico sem importância? Saiba por que Fábio discorda

Goleiro da Raposa diz que duelo com o rival Atlético pode não decidir nada, mas somar pontos início do Campeonato Mineiro pode ser fundamental na fase final

Fábio disse que o Cruzeiro vai em busca da meta de conquistar a vantagem para a fase final | Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Julio Rezende| @Supernoticiafm
26/01/19 - 07h00

Embora não tenha caráter decisivo, o clássico do próximo domingo, válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, não deixa de acirrar a rivalidade entre Cruzeiro e Atlético. Mas para o goleiro Fábio não é só isso. Somar pontos no início da competição pode ser fundamental para garantir um diferencial lá no final.

“O histórico do campeão sempre é quem consegue, na primeira fase, a vantagem que leva até o último jogo da decisão, porque nós sabemos que são detalhezinhos que às vezes são difíceis para você tirar uma vantagem”, observou o arqueiro cruzeirense.

“A gente tem que pensar ao máximo nesta primeira fase, somar o máximo de pontos, conseguir terminar, se possível, em primeiro, ou o mais próximo disso porque com certeza vai favorecer na reta final da competição”, acrescentou Fábio.

O Cruzeiro venceu os dois primeiros jogos, contra Guarani e Patrocinense, e tem 100% de aproveitamento na competição. Já o Galo conquistou uma vitória na estreia, diante do Boa Esporte, mas foi derrotado pelo Tombense, quando utilizou um time alternativo.

Fábio acredita que com o passar dos jogos a competição ficará mais disputada. “Em todos os aspectos, os jogos vão se tornar mais difíceis, então quanto mais cedo você tiver essa oportunidade de abrir vantagem, de permanecer em primeiro lugar, isso nos passa confiança e ao torcedor”, afirmou.

Até mesmo o horário da partida, às 11h, não serve de desculpa para o rendimento da equipe no clássico. “É difícil, mas são coisas que o atleta tem que estar preparado. A gente é ciente que acima de tudo temos que ser profissionais e fazer o melhor, independentemente do gramado, do clima”, ressaltou o capitão cruzeirense.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.