Em 2022

Com fim da Série B, Cruzeiro inicia oficialmente planejamento para temporada

Raposa conta com permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo e chegada de novos jogadores já é especulada para reverter os últimos dois anos de atuação ruim

Super.FC
28/11/21 - 18h02

Depois de alcançar público recorde em sua última partida da temporada e a torcida mostrar o seu apoio no Mineirão, o Cruzeiro inicia oficialmente o planejamento para a temporada do próximo ano com o fim da Série B. Entre os principais trunfos da equipe, está a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo e a chegada de novos jogadores já é especulada.

Sem sequer ter chegado perto do G-4 da Segundona nos últimos dois anos, o objetivo do clube é, mais do que nunca, garantir o retorno para a Série A. Por conta disso, Luxemburgo, que não participou da escolha dos jogadores do elenco neste ano, por ter chegado ao clube no segundo semestre, terá uma participação ativa no processo.

Dentro do campo, a Raposa teve uma média pouco acima de um gol nos campeonatos Mineiro e Brasileiro, além da Copa do Brasil, o que mostra a baixa efetividade do ataque.

Enquanto o clube teve a saída de Ariel Cabral e Rafael Sóbis selada na partida da última quinta-feira (25), com um duro empate com o Naútico e garantindo apenas a 15ª posição, a apenas cinco pontos da zona de rebaixamento, a Raposa busca agora montar um time mais forte para a temporada de 2022.

E um dos novos reforços pode ser Felipe Melo, que aos 38 anos tem o futuro indefinido no Palmeiras. A diretoria celeste ainda contratou o zagueiro Maicon, de 33 anos.

Mudanças no departamento de futebol

O Cruzeiro também está nos ajustes finais do contrato para o retorno de Alexandre Mattos no comando do departamento de futebol. Desde a saída do Palmeiras, o dirigente estava sem clube e também chegou a conversar com o Vasco. Assim como neste ano, o clube disputará o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série B em 2022.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: