Já classificado

Com taça na mala, Cruzeiro busca manter 100% na Libertadores

Ao lado do San Lorenzo, o Cruzeiro é o único time que não levou gols na competição internacional; já está classificado em primeiro no grupo

Jogadores do Cruzeiro em fila para a chegada à Venezuela, no domingo à noite | Foto: Artur Moraes/Rádio Super Notícia FM
Frederico Ribeiro| @SuperNoticiaFM
22/04/19 - 07h00

A comemoração fechada para familiares não pôde atravessar a madrugada. O Cruzeiro acordou cedo no domingo para viajar até a Venezuela. Porém, foi com mais uma taça na bagagem que o clube ficou sete horas no céu para enfrentar o próximo compromisso, já na terça-feira.

Bicampeão mineiro após o bicampeonato da Copa do Brasil, o time de Mano Menezes agora quer romper fronteiras no bem-sucedido trabalho e realizar o sonho do tri da América.

Se a Raposa “dorme e acorda pensando em títulos”, conforme disse o vice-presidente Itair Machado, o tempo de descanso será curto, mas a missão é nobre: 100% na Libertadores, o Cruzeiro visita o Deportivo Lara nesta terça (23), às 17h. 

Para o Cruzeiro de Mano, invicto na temporada após 20 jogos, a meta amanhã é vencer para alcançar 15 pontos na fase de grupos e ainda com a possibilidade de ser a única equipe sem levar gols em cinco rodadas desta etapa do torneio, desde que o San Lorenzo seja vazado pelo Junior Barranquilla na quinta-feira, em jogo disputado na Colômbia.

Com 12 pontos, o Cruzeiro já tem a classificação às oitavas confirmada, além de garantir também o primeiro lugar do grupo, que ainda tem Emelec e Huracán. 

A briga agora é com times de outros grupos para ser o melhor desta fase, no geral. Libertad, na mesma chave do Grêmio, e o Cerro Porteño, rival que venceu as duas contra o Galo, são os adversários celestes. Primeiro, entretanto, é garantir o favoritismo diante do Lara. “Vocês viram (que o Lara) não se trata de nenhuma mosca morta”, afirmou Mano Menezes. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.