Opinião do técnico

Conceição vê maturidade e paciência do Cruzeiro em Natal: 'mais um aprendizado'

Comandante celeste reconheceu primeiro tempo abaixo, muito pelo desgaste físico, mas apontou crescimento no segundo tempo e controle para superar o adversário

Felipe Conceição conquistou a quarta vitória seguida no comando do Cruzeiro | Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Josias Pereira| @josiaspereira
15/04/21 - 00h42

O técnico Felipe Conceição celebrou mais um resultado positivo do Cruzeiro na temporada. Com a vitória sobre o América-RN por 1 a 0 na noite dessa quarta-feira (14), em Natal, na Arena das Dunas, o time estrelado chegou ao quarto triunfo seguido e o quinto jogo sem derrotas. A classificação na Copa do Brasil, de acordo com Conceição, veio graças à maturidade apresentada pelo time, que mesmo com o desgaste físico da sequência de jogos e a viagem à capital potiguar, teve mais presença no segundo tempo e, com o controle do jogo, foi premiada com a vitória. Um jogo que, acima de tudo, para Felipe foi também um aprendizado. 

Carregando...

“O desgaste da viagem, do clássico, a sequência de jogos que a gente vem enfrentando. Mas esse desafio nós vamos enfrentar na temporada também e serviu de ensinamento. Mais um ensinamento, mais um aprendizado, de saber jogar esse tipo de jogo também, de ter maturidade, como nós tivemos, principalmente no segundo tempo, de controlar a partida com a bola, de movimentar, circular a bola, ter um pouco mais de paciência para criar situações de gol. Nós criamos mais no segundo tempo e conseguimos crescer dentro do cenário do jogo, dentro deste aspecto do cansaço, da viagem. A equipe vem demonstrando maturidade, vem demonstrando consistência de jogo e isso me deixa feliz. Foi mais um aprendizado e eu fico feliz pela classificação” declarou o treinador, em entrevista coletiva após a partida. 

Para Conceição, o Cruzeiro soube construir a vitória mais uma vez. Na próxima fase da Copa do Brasil, a Raposa terá seu adversário definido por sorteio. O resultado garantiu mais R$ 1,7 milhão aos cofres da Raposa.  

“Primeiro tempo os atletas realmente demonstraram essa sequência de jogos, o cansaço um pouco maior, sempre em um timing atrasado dentro das jogadas, isso é natural pela sequência, pela viagem, pelo calor que hoje fazia. E no segundo tempo a gente teve a tranquilidade e maturidade para controlar mais o jogo, circular a bola, criar as chances de uma maneira mais segura, sem sofrer tanto e sem sofrer riscos. Isso também é um crescimento. O Cruzeiro soube no segundo tempo controlar a partida, com a bola, mesmo com todo esse desgaste, soube construir a vitória principalmente no segundo tempo. Isso me deixa feliz”, observou. 

O próximo adversário na jornada cruzeirense é o Pouso Alegre, fora de casa, no próximo domingo, às 11h. Vice-líder do Estadual, com 17 pontos, o Cruzeiro encontrará o time do interior pela 10ª rodada.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: