Depois de perder para o Ceará na quarta-feira, o Cruzeiro encara hoje o Paraná, às 21h, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando a recuperação no torneio nacional. A tendência é que Mano mande a campo um time modificado. A equipe é atual décima colocada na tabela de classificação, com 40 pontos.
As principais variações acontecerão no meio-campo, que não vai contar com Thiago Neves, suspenso, além das possíveis ausências de Rafinha, com desconforto muscular na panturrilha esquerda, e Robinho, também com desconforto muscular, só que na panturrilha direita.
Outra possibilidade é Henrique ser poupado. Ele sequer foi a campo na atividade de ontem. O jovem zagueiro Murilo, com uma luxação no ombro, segue fora. O DM celeste ainda analisa a situação do atleta, e uma cirurgia para a correção do problema não está descartada. Contra o lanterna do Brasileirão, Mano garante ao torcedor entrega e já adiantou os retornos de Dedé e Arrascaeta, além da presença de Fred comandando o ataque. O camisa 9, que fez apenas um gol neste ano, pode voltar a balançar as redes e anotar o seu tento de número 50 no Mineirão. Já foram 36 com a camisa celeste.
“O que posso falar é que não vamos frustrá-los duas vezes”, disse o técnico.
O Paraná não sabe o que é vencer no Brasileiro há 20 partidas. O último triunfo aconteceu no longínquo dia 7 de junho, quando bateu o Bahia por 1 a 0, na décima rodada. No primeiro turno, no entanto, os paranaenses, virtualmente rebaixados e com apenas 17 pontos na tabela, empataram com o Cruzeiro em seus domínios por 1 a 1, no último jogo da Raposa antes da parada para a Copa do Mundo.
O curioso é que a Raposa não sabe o que é vencer o Paraná desde 2003, quando o talento time da Tríplice Coroa superou o adversário do Sul do país por 3 a 1, no Pinheirão, em Curitiba. O tabu de 15 anos pode ser quebrado neste sábado.
"Vamos entrar em todos os jogos para vencer. Não queremos dosar. Quem estiver bem para jogar, vai jogar. Nosso foco vai ser esse, independentemente de já ter ganhado, ter garantido uma vaga na Libertadores ou cumprido uma tarefa importante que foram os títulos no ano", ressaltou o zagueiro Dedé, um dos atletas que deverá atuar como titular na noite deste sábado.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X PARANÁ
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Horário: 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Transmissão: SporTV, Pay-per-view e rádio Super Notícia FM 91,7
Cruzeiro
Fábio
Edilson
Dedé
Léo
Egídio
Romero
Ariel Cabral (Lucas Silva)
David
Arrascaeta
Rafael Sóbis
Fred
Técnico: Mano Menezes
Paraná
Richard
Junior
Jesiel
Igor
Mansur
(Rayan)
Leandro Vilela
Jhonny Lucas
Alex Santana
Andrey
Silvinho
Grampola
Técnico: Dado Calvancati