Recuperado de lesão, com o futebol em alto nível, bicampeão da Copa do Brasil e convocado para a seleção brasileira de Tite. O zagueiro Dedé tem todos os elementos para cobiçar o mercado europeu.
O jogador tem contrato com a Raposa até fim de 2021, vínculo renovado no último mês de agosto. Dedé, que chegou ao clube em 2013, já esteve no radar de outras equipes em outras oportunidades mas não deu negócio. Ele não esconde o desejo de atuar na Europa no futuro, mas acha que ainda não é hora para discutir isso.
"Se eu não falar que é sonho, eu estou mentindo. Como já falei em outras entrevistas, meu objetivo no futebol foi dar o sustento para a minha mãe e minha família. A gente vai conhecendo, vai jogando futebol e as coisas ficam próximas, como a seleção ficou próxima e a gente começa a sonhar. Hoje não tem nem como pensar o que vai acontecer futuramente, de sonhar de ir para a Europa. Estou feliz aqui e estou sendo bem tratado aqui, conseguindo títulos aqui", avaliou o jogador, após a vitória celeste de 3 a 1 sobre o Paraná, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Depois de superar duas graves lesões e voltar em grande fase, o jogador é um exemplo de superação. "Foram três anos de muita luta para eu voltar a jogar, muita fé e excelente trabalho e me fez chegar de novo na seleção. O exemplo maior do que isso é difícil na carreira de um atleta", destacou.