Após curtirem dois dias de folga, os jogadores do Cruzeiro terão ritmo intenso na volta aos treinamentos na Toca da Raposa a partir desta terça (1) na preparação para o clássico contra o Atlético, domingo (6), às 18h, no Mineirão. Ao lado de sua comissão, o técnico Paulo Pezzolano já definiu a 'agenda' da equipe.

Ao todo, serão cinco treinamentos em campo, desta terça (1) até sábado (5), todos marcados para as 10h. Além dos trabalhos práticos, o treinador uruguaio também terá sessões de vídeo para orientar o grupo sobre como deve ser o posicionamento da equiipe no clássico.

Como de praxe, o treinador não confirma a escalação, ainda mais em se tratando da véspera de clássico, mas pode repetir o time pela primeira vez na temporada, mandando a campo a formação que goleou o Sergipe por 5 a 0, pela Copa do Brasil.

Até aqui, nas nove partidas disputadas pelo Cruzeiro, Pezzolano manteve o 'rodízio' entre os jogadores e modificou bastante a equipe: de um jogo para o outro, chegou a fazer sete alterações, como no caso dos times escalados para enfrentar o América e depois a Caldense. Além das peças, também experimentou vários sistemas táticos. 

No decorrer dos trabalhos da semana, Pezzolano deve definir sobre as duas únicas 'disputam' que parecem existir no time: Rafael Santos ou Matheus Bidu na lateral esquerda e Waguininho ou o garoto Vitor Roque no ataque.

Após se recuperarem de lesões, o zagueiro Sidnei e o atacante Vitor Leque voltam a ficar à disposição de Pezzolano. Entretanto, pelo que o uruguaio mostrou até aqui, é pouco provável que já sejam acionados no time titular.

Atlético e Cruzeiro chegarão ao clássico com 19 pontos na tabela de classificação. O Galo lidera em função dos critérios de desempate.