SAF

Cruzeiro anuncia Kin Saito como nova diretora do futebol feminino; saiba quem é

Ela será responsável pelo planejamento estratégico e prospecção comercial da categoria

Kin Saito foca no longo prazo | Foto: divulgação
Gabriel Moraes| @gabrieumoraes
16/05/22 - 20h05

Três dias depois de apresentar a nova diretoria executiva da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira (16), a nova diretora do futebol feminino: trata-se de Kim Saito Diniz, que já trabalhava com Ronaldo Nazário.

Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, ela atua desde 2015 no ramo. Entre 2015 e 2017, atuou do Departamento de Comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Até então, trabalhava como coordenadora de futebol feminino no Grupo R9, do Fenômeno, além de se dividir entre a gestão comercial na Octagon Brasil e de comunicação na RiosCom, empresa de Vitor Rios, novo diretor de Comunicação da Raposa.

Segundo o clube, Kim será responsável pelo planejamento estratégico do futebol feminino do Cruzeiro e prospecção comercial. Para ela, o foco será no longo prazo e crescimento da categoria como um todo.

“O propósito com o Cruzeiro Feminino é redefinir o conceito de referência no Brasil. Há o entendimento do futebol feminino como um pilar estratégico do clube e estamos comprometidos com a profissionalização da categoria. A missão é planejar a longo prazo, pensando sempre na alta performance, sustentabilidade financeira e formação de novos talentos", declarou.

No Campeonato Brasileiro Feminino A1, time é o 12º entre 16 agremiações, com 9 pontos em 9 jogos. Equipe empatou com o Internacional nesta segunda, em Porto Alegre, com gol no fim.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.