Contra os números

Cruzeiro atual é pior mandante que time rebaixado e tenta evitar marca negativa

Após 13 jogos em casa no ano passado, time celeste possuía rendimento de 49%; aproveitamento atual é de 41%

No jogo do turno, o Cruzeiro foi derrotado pelo América por 2 a 1, no Mineirão | Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira| @josiaspereira
28/11/20 - 17h32

Diante do Confiança, o Cruzeiro chegou ao quinto jogo sem vitórias como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 13 jogos, o time tem mais tropeços que vitórias (4) e empates (4), totalizando um aproveitamento de apenas 41%, pior até mesmo que o desempenho em 13 jogos em casa do time rebaixado de 2019. 

Na ocasião, o Cruzeiro tinha um rendimento de 49%, conquistando 19 dos 39 pontos em disputa. Desta vez, o time estrelado tem 16 pontos conquistados em 39 possíveis. 

No ano passado, o Cruzeiro teve sua pior campanha como mandante na história do Brasileirão de pontos corridos. A equipe terminou a competição com o 18º lugar como anfitrião, com apenas 23 pontos, campanha melhor que Chapecoense e Avaí. Foram cinco vitórias, oito empates, seis derrotas, 13 gols marcados e 17 sofridos, combinando para um aproveitamento de 40,4%. 

A campanha da Raposa como mandante em 2020 é apenas a 16ª no Brasileirão da Série B, ficando à frente de Náutico, Figueirense, Botafogo-SP e o lanterna Oeste. 

Com Felipão, em 12 pontos possíveis jogando no Mineirão, o Cruzeiro somou cinco. A próxima partida em casa do time celeste será contra o Brasil de Pelotas, no sábado (5), às 21h. 

Até o fim da Série B, a Raposa ainda encara o CSA, no Mineirão, pela 29ª rodada; o Cuiabá, pela 32ª; o Oeste, pela 34ª; o Operário, pela 36ª; e o Náutico, pela 37ª. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.