Com a iminente venda do atacante Thiago ao futebol da Bulgária, o Cruzeiro pretende ir ao mercado em busca de "reposição". E o primeiro nome que surge segue sendo o de Zeca, do Mirassol.

No início da semana, o empresário do jogador confirmou ter recebido sondagens do Cruzeiro e de equipes de México, Turquia e Japão.

O Cruzeiro não quer entrar em "leilão", mas estaria disposto a investir para ter o atacante de 24 anos e 1,92m.

Zeca se destacou no final da temporada passada pelo Londrina, na reta final da Série B do Brasileiro, quando, em dez jogos, marcou quatro gols e deu três assistências.

No início deste ano, se transferiu para o Mirassol e manteve o "embalo". Tem cinco gols em oito partidas no Paulistão. Neste sábado, sua equipe recebe a Ponte Preta, em Mirassol.

Caso seja mesmo contratado pelo Cruzeiro, Zeca se apresentaria ao novo clube logo ao final do Paulistão.

Adeus a Thiago 

O Cruzeiro ainda não confirma oficialmente, mas o Ludogorets, da Bulgária, vai pagar U$ 700 mil (cerca de R$ 3,6 milhões) para contratar Thiago. O clube celeste detém 70% dos direitos do atleta. Outros 30% são do Verê, do Paraná. Pelo acordo entre as equipes, o Cruzeiro ainda terá direito a 25% de uma possível venda futura do jogador.

Prata da casa, Thiago participou de oito jogos nesta temporada e marcou três gols. Era visto como o reserva imediato de Edu.