Público

Cruzeiro contrata empresa e reestrutura atendimento ao sócio-torcedor

Integrantes do programa passam a ficar alocados na Toca da Raposa I

Por Gabriel Moraes
Publicado em 24 de maio de 2022 | 17:45
 
 
Clube está com mais de 54.460 sócios Staff Images/Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (24) que contratou uma nova empresa e iniciou uma reestruturação no atendimento do programa Sócio 5 Estrelas, uma demanda antiga dos torcedores. A Young, especializada no setor, foi a escolhida, e os funcionários ficarão em um local para este fim dentro da Toca da Raposa I.

"O Cruzeiro anuncia mudanças em sua estrutura de atendimento ao Sócio 5 Estrelas. Após diversos problemas com a empresa anteriormente contratada para este fim, o clube resolveu mudar drasticamente seu pilar de atendimento. O trabalho agora conta com um planejamento estratégico de relacionamento, mapeando entradas e gatilhos necessários para uma abordagem perfeita, considerando o conceito e visão do Clube, somado aos contextos regionais de seu público", informou.

"A primeira mudança é a empresa contratada para efetivamente oferecer um atendimento qualificado ao sócio. A Young conta com um time de estrategistas, capacitados em desenhar a inteligência de branding e relacionamento de grandes marcas globais. Além disso, o setor de negócios contratou novos integrantes, ampliando e qualificando o time para melhorar o atendimento e tirar dúvidas dos sócios. Agora, os integrantes do Sócio 5 Estrelas passam a ficar alocados na Toca da Raposa 1, em uma sala dedicada, com dashboards em tempo real para acompanhar os indicadores de atendimento", completou o clube em nota.

Agora, o telefone de atendimento ao mensalista passa a ser o 4000 2161 e já está ativo, funcionando também através do WhatsApp. O contato via e-mail socio5estrelas@cruzeiro.com.br permanece.

Crescimento

Antes da chegada de Ronaldo Nazário como sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), em dezembro de 2021, o Cruzeiro tinha aproximadamente 10 mil sócios. Com o objetivo de aumentar consideravelmente esse número, melhorando a captação de receitas e proximidade com os cruzeirenses, houve uma reestruturação no programa na virada do ano.

As categorias mudaram e aumentaram, para abranger os torcedores de diferentes situações sociais. Neste momento, já são mais de 54 mil fiéis.