Definições

Cruzeiro: conversas com Rodriguinho, Manoel e a Turquia e ‘ultimato' a Cabral

Dirigente ainda falou sobre atacante Jhonata Robert, que deve ser apresentado oficialmente até o fim desta semana

Por Josias Pereira
Publicado em 29 de janeiro de 2020 | 09:46
 
 
José Dalai Rocha (esq), presidente do conselho deliberativo, e Ocimar Bolicenho, novo diretor executivo de futebol Léo Fontes

Dirigente executivo do futebol do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho apontou que pretende reativar a partir desta quarta-feira as conversas com Rodriguinho e seus representantes. O jogador, mesmo com o futuro indefinido, vem atuando como o titular de Adilson Batista neste início de temporada e é dono de um dos maiores salários do elenco atual. Ele ainda não aceitou a proposta de readequação salarial da diretoria e aguarda propostas de outros clubes. 

“Aguardamos o jogo (contra o Villa Nova). A partir de amanhã (hoje) a gente reativa a conversa. Não tem nada marcado, mas vamos reativar as conversas. Tudo pode acontecer”, disse Ocimar após a vitória sobre o Villa Nova. 

O próprio Rodriguinho afirmou no Mineirão que espera um desfecho rápido e até o fim desta semana sobre sua situação no clube. Foi a segunda partida seguida do atleta após um longo período inativo devido a seguidas cirurgias na lombar. 

Manoel, enfim, rumo à Turquia?

Treinando na Toca da Raposa nos últimos dias, o zagueiro Manoel deve viajar nesta quarta-feira em direção à Turquia para concluir a transferência por empréstimo junto ao Trabzonspor. 

“Pela última informação que tive hoje, ele está embarcando amanhã (hoje). Mas é uma informação extraoficial. Parece que está embarcando amanhã”, salientou Ocimar Bolicenho no Mineirão.

O jogador deverá assinar vínculo de empréstimo até o meio de 2021, prorrogando também seu vínculo com o Cruzeiro. 

O “sumido” Ariel Cabral 

Sem aparecer na Toca da Raposa há duas semanas praticamente, o volante argentino Ariel Cabral recebeu outro ultimato da diretoria. Ele ganhou mais quatro dias para solucionar problemas pessoais na Argentina. Todavia, Ocimar Bolicenho salientou que o clube espera que ele se apresente após esse período e também informe se houve alguma proposta, uma vez que o jogador também ainda não aceitou a readequação salarial proposta pelo clube. Cabral tem hoje vencimentos superiores a R$ 400 mil no Cruzeiro, situação totalmente fora do padrão proposto pelo conselho gestor. 

“Ele pediu mais quatro dias, mas com certeza são os últimos quatro dias que vamos conceder a ele. A partir de então, a gente espera que tenha uma solução”, disse o dirigente. 

Apesar disso, até o momento não existiria nenhuma proposta pelo volante argentino. “O procurador dele (Rodolfo Baque) disse que até o momento não tem absolutamente nada”, ressaltou Ocimar.

Jhonata Robert 

Já em Belo Horizonte, a expectativa é que o novo atacante do Cruzeiro, emprestado junto ao Grêmio até o fim do ano, realize mais dois exames nesta quarta-feira e seja apresentado e regularizado  pela diretoria celeste até o fim da semana.