Avassalador

Cruzeiro de Mano volta a fazer três gols em um jogo pela sétima vez no ano

Resultados ofensivos da Raposa mostram o poderio da equipe, que não balançou as redes adversárias em apenas uma oportunidade

Mano Menezes está sem clube há quatro meses, após ter sido demitido pelo Internacional | Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira| @supernoticiafm
07/04/19 - 09h34

Mano Menezes vem contrariando quem o considera um treinador retranqueiro nesta temporada. A vitória por 3 a 0 sobre o América significou a hegemonia de amplos placares conquistados pelo Cruzeiro em 2019. O 3 a 0, inclusive, vem sendo o resultado mais obtido pelo comandante na temporada. Foram sete jogos em que o time registrou este placar em seus enfrentamentos, totalizando 41,17% dos resultados conquistados. 

Chama atenção também o ataque, que com 37 gols marcados deixou de balançar as redes adversárias em apenas um jogo nesta temporada, justamente o 0 a 0 com o América na primeira fase do Mineiro, quando uma chuva torrencial prejudicou a partida. Ou seja, o time marcou em 94% dos jogos e tem uma média de gols arredondada de 2,18. 

Completando a listagem, em levantamento produzido pelo perfil "Diário Celeste", no Twitter, o Cruzeiro de Mano fez um gol em cinco jogos, segunda maior porcentagem (29,41%), dois gols em três jogos (17,64%) e fez cinco, o passeio sobre a Patrocinense, apenas uma vez no ano. 

Outro dado curioso em relação ao ataque do Cruzeiro é que em 2017, justamente ano da maior série invicta de Mano pela Raposa, com 23 partidas de invencibilidade, o time fez 40 gols nos primeiros 17 jogos do ano contando com a goleada por 8 a 2 no amistoso contrao Brasília. Neste ano, com partidas apenas pelo Mineiro e Libertadores, o time já fez 37. O desempenho é avassalador. 

O artilheiro do time é simplesmente Fred que, com 11 gols, também lidera a lista de goleadores do Campeonato Mineiro com sobra para o rival atleticano Alerrandro, com oito. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.