Retrospecto

Cruzeiro de Pezzolano pode superar marca de vitórias seguidas desde 2020

Na Série B, Raposa jamais conseguiu emendar sequência maior do que três triunfos seguidos e agora briga por sexto jogo de invencibilidade em nove rodadas

Por Josias Pereira
Publicado em 26 de maio de 2022 | 13:38
 
 
Paulo Pezzolano já acumula 26 jogos pelo Cruzeiro, com 18 vitórias, dois empates e seis derrotas Staff Images

Contra o Criciúma, nesta sexta-feira (27), o Cruzeiro encara mais um desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro. Embalado por uma série de seis vitórias seguidas na temporada, o time pode superar a maior marca de triunfos seguidos conquistados desde 2020, quando o time, sob o comando de Enderson Moreira, acumulou seis triunfos entre as rodadas finais do Campeonato Mineiro, o Troféu Inconfidência e também os três jogos iniciais da segundona (URT - 3 a 0; Caldense - 1 a 0; Patrocinense - 3 a 0; Botafogo-SP - 2 a 1; Guarani - 3 a 2; e Figueirense - 1 a 0). 

Na Série B, o Cruzeiro jamais conseguiu emendar uma sequência maior do que três triunfos seguidos e agora briga para chegar ao sexto jogo de invencibilidade em nove rodadas, se igualando ao Corinthians de 2008. Em 2021, com Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro permaneceu por 12 rodadas sem ser derrotado na segundona, mas o time registrou oito empates. 

O aproveitamento atual da Raposa na segundona beira aos 80%, com o time tendo apenas uma derrota e um empate em oito jogos. A marca invicta do time atual, no entanto, está longe ainda da mais recente série de vitórias seguidas do Cruzeiro, quando o time de 2019, no primeiro semestre, venceu 11 jogos seguidos entre Mineiro e Libertadores. 

Com o bom momento vivido em 2022, o time do técnico Paulo Pezzolano passa a ser visado ainda mais pelos adversários. Mas o treinador sabe que ainda há muito caminho pela frente. E a pressão sempre acompanha a vida do treinador. O objetivo é sempre vencer o próximo jogo e ir acumulando pontos. 

"Hoje, os números são bons, mas até agora. Se eu relaxo e se a equipe relaxa, os números passam a ser ruins. Temos que saber que ainda não conseguimos nada. Eu sei que necessitamos já ganhar o próximo jogo. E necessitamos ganhar todos. Eu fico contente que estamos conseguindo resultados", pontuou o técnico cruzeirense, em recente contato com o torcedor.