Nova fase

Cruzeiro: de volta ao clube, Lucas Ventura explica retirada de 'Nonoca' do nome

Volante esteve emprestado a Sport e Boa, nas três últimas temporadas e agora quer recuperar espaço no elenco celeste

Nonoca terá uma nova chance de provar que pode permanecer no Cruzeiro | Foto: Reprodução / Twitter
Fernando Martins y Miguel| @martinsymguel
26/03/21 - 15h32

Novo nome, nova fase. O volante Lucas Ventura quer deixar o 'Nonoca' para trás e vislumbra um novo momento na carreira, após retornar, depois de três anos fora, ao clube que o revelou para o futebol profissional.

Lucas Ventura deixou o clube em 2018, emprestado ao Sport. Então, com o nome de Nonoca, o jogador não teve chances com o técnico Mano Menezes e preferiu seguir para o clube pernambucano.

De lá, foi emprestado pelo clube mineiro para o Boa Esporte, de Varginha, onde permaneceu até o final do ano passado. Agora, Lucas Ventura espera tudo novo na carreira a começar pelo nome, já que ficou conhecido como Nonoca, alcunha que quer deixar para trás.

"Quando subi pedi para me chamar de Nonoca, que era o apelido pelo meu pai. Era conhecido em várias cidades. Pedi para levar esse apelido. Eu tenho um carinho enorme pelo apelido, pelo meu pai. Tenho certeza que o pouquinho de tempo que tive esse apelido eu pude honrar. Mas agora é uma nova fase, quero fazer meu nome, quero ser conhecido como Lucas Ventura. Conversei com a minha mãe, com a minha namorada, e elas concordaram. Sei que algumas pessoas não gostaram, mas é uma coisa pessoal e espero ter sucesso nessa nova fase", declarou.

Lucas Ventura não esconde a satisfação por retornar ao clube, após três temporadas fora.

"Estou muito feliz de estar de volta. Um clube que abriu as portas para mim. Que me projetou para o futebol. Estar aqui, depois de três anos, fiquei muito feliz pela oportunidade. Espero poder aproveitar as oportunidades nos treinamentos e, se aparecer, nos jogos, mostrar meu futebol ao Felipe (Conceição)".

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.