Agora é aguardar

Cruzeiro: Dedé passa por cirurgia e começa recuperação nesta quinta

Zagueiro foi operado por Sérgio Campolina, chefe do departamento médico celeste; promessa é que procedimento não findará sua temporada

Tempo de ausência de Dedé não foi estipulado, mas jogador é desfalque nos próximos jogos | Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @superfcoficial
23/10/19 - 20h30

O zagueiro Dedé foi submetido nesta segunda-feira à uma intervenção de pequeno porte no joelho direito. O procedimento foi conduzido por Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do Cruzeiro, e aconteceu no hospital LifeCenter. O jogador vai passar a noite em casa e a expectativa é que a recuperação se inicie a partir desta quinta-feira, na casa do atleta, e a partir de segunda-feira, na Toca da Raposa II. 

A cirurgia foi indicada após exames detectarem a presença de um corpo livre, um fragmento de uma estrutura articular, no local, causando assim bastante irritação e limitando até mesmo as ações diárias do camisa 26

Carregando...

"Dedé teve aquela situação que ele viveu no último jogo, que ele saiu com 12 minutos. Inicialmente imaginávamos que seria relacionado à lesão crônica que ele posui no joelho direito, mas foi observado na reavaliação que havia um corpo livre, um fragmento de uma estrutura articular dentro do joelho, que estava de, certa maneira, causando uma irritação no local e por isso piorou a dor que ele vinha sentindo, inchou, teve um derrame articular", disse Campolina. 

Em contato com a reportagem do Super FC, Sérgio Campolina, explicou os motivos que levariam ao desenvolvimento de um corpo livre. "São várias possibilidades, desde trauma direto até o indireto. O corpo livre pode ter acontecido há mais tempo, mas ele, como muda de posição, pode fixar em um ponto que gera mais dor e incapacidade", disse o médico.

Ainda segundo Campolina, no caso de Dedé é impossível estipular quando essa situação se iniciou. Entretanto, pela condição, o doutor pontuou que pode ser recente.

O doutor, todavia, destacou que o procedimento não vai findar a temporada de Dedé. A expectativa é contar com o atleta nesta sequência final de Brasileirão. Campolina, por sua vez, ressaltou que o procedimento é, de certa maneira, simples, mas que uma definição sobre o prazo de recuperação só será possível após a intervenção, programada para esta quarta-feira, no Hospital LifeCenter. 

(última atualização às 21h11) 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: