Polêmica

Cruzeiro divulga parcial de ingressos e torcida se divide sobre 'boicote'

Torcedores do Cruzeiro se dividem entre boicotar ou não os jogos do clube, como forma de 'protestar' contra a gestão Ronaldo na SAF celeste

Por Frederico Teixeira
Publicado em 24 de abril de 2024 | 10:12
 
 
Cruzeiro divulga primeira parcial de ingressos vendidos para o confronto com o Vitória, no Mineirão Foto: Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro utilizou suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (24) para divulgar a primeira parcial de ingressos vendidos para o duelo contra o Vitória, domingo (28), no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e 'dividiu a torcida. Enquanto muitos afirmaram que seguirão apoiando, mesmo com as críticas à SAF pelo momento do clube, outros sugeriram uma espécie de 'boicote'.

A postagem do Cruzeiro destacou que mais de 10 mil ingressos já haviam sido vendidos para o próximo duelo da equipe. "Já somos 10 mil confirmados! Domingo é dia de Cruzeiro no Mineirão para mais um jogo do Brasileirão".

Rapidamente, os torcedores passaram a se manifestar nos comentários. Muitos elogiavam os '10 mil corajosos'. Outros, em tom irônico, perguntavam se o time também iria ao Mineirão.

"Tem que começar a cancelar o sócio e deixar de ir ao estádio como protesto", comentou um dos torcedores, dono do perfil @cec.retro1921. "Exatamente! Ficar reclamando em redes sociais não resolve nada",  concordou outro cruzeirense. "Melhor protesto da torcida é ninguém ir ao Mineirão", emendou outro.

Mas foram vários os que se mostraram radicalmente contrários à ideia de 'boicotar' a compra de ingressos para os jogos do clube. "Quem faz isso é torcedor modinha", disparou um torcedor.  "Modinha cancela sócio torcedor quando o time está ruim. Cruzeiro sempre!", ressaltou outro.

Nos comentários da postagem no instagram também teve quem lamentou a situação em que o clube se encontra, mas garantiu que seguirá apoiando o clube. "A torcida não abandona o time, mas o time já abandonou a torcida a muito tempo", lamentou uma torcedora. 

Já somos 🔟mil confirmados!
Domingo é dia de Cruzeiro no Mineirão para mais um jogo do Brasileirão.

🎫 Garanta seu lugar: https://t.co/ufex7sOclX e App Nação Azul.#CRUxVIT | #SouCruzeiroTradição pic.twitter.com/v2kRM1KLEo

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 24, 2024


Nas três primeiras rodadas do Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Botafogo por 3 a 2, no Mineirão, empatou com o Fortaleza em 1 a 1, na Arena Castelão, e perdeu de 3 a 0 para o arquirrival Atlético, na Arena MRV.

Em função das más exibições da equipe, que na noite desta terça (23) ficou no empate em 0 a 0 com o Unión La Calera, do Chile, pela Copa Sul-Americana, torcedores celestes fizeram um protesto na região do Mineirão queimando um boneco que representava Ronaldo, gestor da SAF.

Cartazes pedindo a saída de outros gestores da SAF, como Gabriel Lima, Pedro Martins e os ex-jogadores Paulo André e Elias também foram pendurados nas grades do entorno do Mineirão.