Pré-temporada

Cruzeiro dribla problemas e espera reforços em semana de estreia

Início de ano da Raposa teve polêmicas no elenco e lesões de jogadores importantes antes do Mineiro

Por Josias Pereira
Publicado em 14 de janeiro de 2019 | 07:00
 
 
Fred passou por uma cirurgia no nariz e vai ter que jogar com uma máscara de proteção no rosto Instgaram @fredguedes9

O Cruzeiro inicia a semana que marca o retorno aos gramados, uma vez que joga no próximo sábado contra o Guarani, em Divinópolis, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, buscando esquecer os bastidores turbulentos neste início de ano. Fred, referencial ofensivo do time, se machucou no último sábado. Em lance num jogo-treino, o atleta deixou o campo com um lesão no rosto. O atacante passou por cirurgia novamente. Com o alívio de, dessa vez, ser algo bem mais simples do que a gravíssima lesão no joelho sofrida na última temporada. Fred ainda é dúvida para a estreia no Mineiro.

Na madrugada desse domingo (13), o jovem zagueiro Cacá, 19, foi detido com oito buchas de maconha e dois cigarros prontos da mesma substância. O atleta foi ouvido e liberado. O caso, como salientado pelo clube, será tratado de forma interna.

A semana começou com o caso Arrascaeta, que já é página virada, mas deixou marcas profundas na torcida. Dedé esteve no centro de especulações, até que ele mesmo decidiu dar um fim na novela, confirmando que permanecerá no Cruzeiro.

Thiago Neves, um dos craques do elenco, por pouco não deixou a Toca, mas quando teve seu vínculo renovado, acabou dias depois com uma lesão na panturrilha direita que o retira da estreia da equipe no Estadual.

Após tantos problemas, o que o torcedor do Cruzeiro espera nos próximos dias é o retorno da tranquilidade e, claro, a chegada de alguns reforços. A diretoria vem fazendo sua parte. Uma limpeza no elenco foi promovida, estabelecendo até mesmo um enxugamento da folha salarial com as saídas de Marcelo Hermes, Ezequiel, Sóbis, Bruno Silva, Manoel e Mancuello.

Espaço aberto para novas caras e investimentos considerados certeiros, dentre elas a solução de histórias que envolvem o meia Rodriguinho e também o lateral-esquerdo Dodô, além do pagamento da primeira parcela de ¤ 7 milhões referentes à saída de Arrascaeta.