Eliminatórias para a Copa

Cruzeiro e Atlético não jogarão no Mineirão nas rodadas iniciais do Estadual

Partida da seleção brasileira contra o Paraguai impedirá partidas de ambos os rivais no Gigante; clubes negociam com o Independência

Josias Pereira| @josiaspereira
18/01/22 - 14h34

Cruzeiro e Atlético já foram comunicados de forma oficial pela Federação Mineira de Futebol (FMF) que não poderão jogar no Mineirão pelas primeiras rodadas do Estadual. A decisão se dá pelo jogo da seleção brasileira no estádio, no dia 1 de fevereiro, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Ambas as equipes negociam com o Independência para a realização de suas primeiras partidas no Estadual. O clube alvinegro já confirmou a primeira partida na capital mineira para o Independência. 

O Cruzeiro joga no dia 26 de janeiro, às 17h, contra a URT. O Atlético, por sua vez, estreia fora de casa, no dia 26, às 19h, contra o Villa Nova, mas jogaria no Mineirão no dia 29, sábado, contra o Tombense, às 16h30. 

A CBF solicitou o Mineirão com o prazo de 15 dias de antecedência, de acordo com Leonardo Barbosa, diretor de competições da FMF, antes do jogo contra o Paraguai para preservação do gramado, que passou por uma recente forma, e também o envelopamento visual do Gigante da Pampulha para a partida.

A seleção brasileira chega a BH no dia 28 de janeiro e vai treinar na Toca da Raposa. O time de Tite já está classificado para a Copa do Mundo do Catar. Antes, enfrenta o Equador, fora de casa, no dia 27 de janeiro. A seleção lidera as Eliminatórias com 35 pontos. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.