A preparação do time feminino do Cruzeiro para as competições de 2023 – Campeonato Brasileiro, no primeiro semestre, e Campeonato Mineiro, previsto para a segunda metade do ano – já tem data para começar. Na segunda-feira (9), o elenco comandado pelo técnico Felipe Freitas se reapresenta na Toca da Raposa I, onde realizará toda a pré-temporada.

Nos primeiros dias, as Cabulosas, como são chamadas pela torcida celeste, vão cumprir uma agenda voltada para a realização de avaliações e exames individuais. A partir da sexta-feira (13), a comissão técnica comandará os primeiros trabalhos em campo.

A diretora de futebol feminino do Cruzeiro, Kin Saito, ressalta que o planejamento foi feito com antecedência e também é contínuo: “Temos comissão técnica, equipe de saúde e performance, administrativo e atletas bem alinhados. A proposta de trabalhar com margem de crescimento a cada temporada é um dos nortes do Cruzeiro feminino. Queremos evoluir sempre”.

O treinador da equipe, Felipe Freitas, destaca que o clube celeste tem investido na equipe feminina e que vê a Raposa competitiva em 2023. “Temos aumentado a qualidade e a quantidade de profissionais voltados para o futebol feminino. Os processos têm sido refinados e corrigidos para que sejam mais qualificados. Temos escolhido e buscado no mercado atletas que venham compor nosso elenco, melhorar sua qualidade e trazer um protagonismo dentro do futebol, e mantivemos atletas que apresentaram números e ações com muita qualidade”, comenta o comandante do Cruzeiro.