Mercado celeste

Cruzeiro encaminha acerto com lateral-esquerdo Bidu, destaque no Guarani em 2021

Jogador, de 22 anos, é aguardado em BH para exames médicos e assinatura de contrato; na última temporada, ele fez quatro gols e deu cinco assistências

Por Josias Pereira
Publicado em 24 de janeiro de 2022 | 10:50
 
 
Bidu estava na mira do Santos, mas proposta celeste atraiu o jogador Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Cruzeiro está próximo de anunciar o acerto com o lateral-esquerdo Matheus Bidu. O jogador, que se destacou com a camisa do Guarani na última temporada, é esperado em Belo Horizonte para fazer exames e assinar contrato com o clube estrelado. Bidu também estava na mira do Santos, mas a Raposa venceu a concorrência pelo atleta de 22 anos. O time celeste já havia tentado a contratação do lateral no término da última Série B, mas as conversas não evoluíram. 

O lateral tem contrato com o Guarani até 2023. O Bugre é detentor de 60% de seus direitos, enquanto o restante está nas mãos de seu agente Roberto Graziano. Analisando propostas para deixar o time campineiro, Bidu recentemente se envolveu em uma polêmica com a diretoria do Guarani ao não se apresentar na data prevista para a pré-temporada. O assunto foi resolvido de forma interna. 

Em 2021, Bidu teve a melhor temporada de sua carreira. Foram 45 jogos, com quatro gols e cinco assistências. Ele vinha sendo tratado como um dos grandes potenciais de venda do Guarani, tanto que uma multa rescisória de R$ 10 milhões foi estabelecida pelo mercado interno. 

A informação inicial sobre Bidu no Cruzeiro foi divulgada pelo Cruzeiro Sports e também pelo portal Carlos Batista. O Super.FC avançou nas informações sobre a possibilidade da chegada do atleta. Atualmente, o Cruzeiro conta com Matheus Pereira e Rafael Santos para a posição de lateral-esquerdo.