Palavra do professor

Cruzeiro encarna Série B e vence apesar de 'pior jogo' na avaliação de Felipão

Treinador atentou, mais uma vez, para o objetivo do time, que é se ter tranquilidade na disputa longe do Z-4

Por Josias Pereira
Publicado em 06 de novembro de 2020 | 22:12
 
 
Scolari segue invicto no comando do Cruzeiro Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Cruzeiro parece que, enfim, encarnou e entendeu o que é a Série B. Luiz Felipe Scolari vem destacando em seu discurso que o objetivo inicial do time é respirar em relação ao Z-4. Não importa como. Nesta sexta-feira, contra o Botafogo-SP, o time deu um exemplo disso. Felipão admitiu que o time teve o pior jogo desde que chegou ao Cruzeiro, mas a vitória veio e isso era o que mais importava. 

"O Cruzeiro de hoje, na minha avaliação, dos jogos em que nós jogamos contra o Náutico, Operário, Paraná, eu acredito, na minha observação, foi o pior jogo que nós fizemos tecnicamente porque muitas coisas não deram certo, mas o espírito, a vontade, a disciplina tática superaram todos esses problemas que nós tivemos", disse o técnico do Cruzeiro.

"Neste momento, é muito mais importante para nós termos os três pontos e fazermos os três pontos do que jogarmos o futebol que nós queremos jogar com alguma qualidade. Porque nós estamos ainda lá embaixo. precisamos dos resultados e vamos continuar tentando conseguir os pontos até chegarmos a uma determinada situação para podermos ficar mais descansados", acrescentou Scolari. 

Com o 1 a 0 sobre o time paulista, o Cruzeiro chegou aos 23 pontos e hoje é o 13º. três pontos na frente do Náutico, o primeiro no Z-4. A Raposa volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, no Mineirão, quando encara o Guarani, pela 21ª rodada.