Reabilitação

Cruzeiro: equipamento especial, cuidados e previsão para a volta de Henrique

Volante, de 35 anos, está na fase final da recuperação de uma lesão no joelho e tem contrato com a Raposa até o fim do ano

Por Josias Pereira
Publicado em 21 de abril de 2021 | 19:54
 
 
Henrique, de 35 anos, segue em luta para voltar aos gramados Cruzeiro / Divulgação

Vinculado ao Cruzeiro até o fim de 2021, o veterano volante Henrique, de 35 anos, continua em sua preparação na Toca da Raposa II para a liberação aos trabalhos com bola, podendo assim voltar ao futebol,  algo que não acontece desde o ano passado. Seu último jogo foi no dia 8 de outubro de 2020, na derrota para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, pela 14ª rodada da Série B. 

A previsão do departamento médico do Cruzeiro é que o atleta ganhe condições de jogo apenas no segundo semestre deste ano. Para auxiliar ainda mais a reta final de sua recuperação, o jogador está utilizando todos os recursos da Toca da Raposa II, como a esteira antigravitacional. Henrique chegou a publicar em sua conta no Instagram um vídeo utilizando o equipamento. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Henrique (@08_henrique)

Em entrevista recente à rádio Super 91.7 FM, o técnico Felipe Conceição declarou que conta com Henrique caso o jogador esteja em condições tanto fisicamente quanto contratual. O mesmo para Léo e Ariel Cabral, os outros dois veteranos que estão em trabalhos de preparação. 

Desde que voltou ao Cruzeiro, Henrique só foi a campo oito vezes. O volante vem acumulando lesões e também sofreu um delicado momento pessoal, quando sofreu um grave acidente automobilístico no ano passado. Henrique é um dos jogadores que mais vestiram a camisa do Cruzeiro na história com 524 jogos e 27 gols.  

Em fevereiro deste ano, Henrique passou por uma cirugia para corrigir um edema ósseo e uma lesão no menisco do joelho direito. Antes, ele havia passado por um procedimento também no joelho direito, mas no menisco. Por isso, o departamento médico vem mantendo todos os cuidados para propiciar ao alteta uma plena recuperação.