Base

Cruzeiro estreia no Brasileirão Sub-20 com expectativa alta

Time celeste contará com a base do time que disputou a Taça São Paulo de Futebol Júnior

Técnico do time sub-20, Fernando Seabra tem acordo próximo com Red Bull Bragantino | Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Raphael Nobre
01/03/23 - 06h00

O Cruzeiro estreia nesta quarta-feira (1/03), às 15h, no Campeonato Brasileiro Sub-20, contra o Atlético-GO. A partida será disputada no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e marca o novo processo de captação de jovens jogadores anunciado pela gestão da SAF Cruzeiro.  

Na última edição do Brasileirão Sub-20, os crias da Toca terminaram a competição na modesta sétima colocação. A expectativa do time para este ano é por uma melhor posição e não se classificou para a fase final do torneio. 

“Lógico que a gente fica muito animado com a estreia na competição, porque a formação de jogador de futebol, além do desenvolvimento humano, que é uma das missões do clube, é fundamental. A gente precisa dos estímulos de treino para aperfeiçoar e desenvolver todos os conteúdos, habilidades e comportamentos que um jogador de alto nível precisa dominar”, analisou o treinador da equipe Fernando Seabra. 

A equipe deve ter a mesma base do time que disputou a Taça São Paulo de Futebol Júnior. O Cruzeiro está no grupo B, com Palmeiras, Athletico, São Paulo, Fortaleza, Santos, Grêmio, Atlético-GO, Bahia e Goiás.     

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: