Fase ruim

Cruzeiro fará reunião para cobrar atletas por queda de rendimento

Diretoria se reunirá com jogadores nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, após time completar quatro jogos sem vencer

Julio Rezende e Josias Pereira| @superfcoficial
20/05/19 - 13h46

Na reapresentação marcada para esta terça-feira (21) à tarde, na Toca da Raposa II, a diretoria do Cruzeiro se reunirá com os jogadores para uma conversa que envolve cobrança, depois da queda de rendimento da equipe, que não vence há quatro partidas e vem de uma goleada para o Fluminense, por 4 a 1, no último sábado (18), que deixou a torcida celeste na bronca.

O vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, que certamente estará na reunião, já conversou com o técnico Mano Menezes sobre o momento complicado vivido pela equipe e agora falará com os atletas. 

A expectativa é que Itair Machado ou outro integrante da diretoria celeste conceda uma entrevista coletiva para comentar sobre a fase negativa da equipe nesta temporada.

Nesta segunda-feira (20), o meia Thiago Neves, que tenta recuperar espoço no time para voltar a ser titular, manifestou-se por suas redes sociais. O jogador negou que o grupo esteja "rachado" e pediu o apoio da torcida para a sequência da temporada.

Nos últimos quatro jogos, o Cruzeiro saiu de campo derrotado três vezes e empatou outra. A série negativa começou  com a derrota para o Emelec, por 2 a 1, no Mineirão, no dia 8 passado, encerrou a invencilidade do time celeste na Libertadores e impediu que ele terminasse em primeiro lugar geral na fase de grupos da competição.

Em seguida, perdeu para o Internacional, por 3 a 1, pelo Brasileirão, e, na última quarta-feira (15), empatou com o Fluminense, por 1 a 1, no Maracanã, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

A série teve mais um capítulo no sábado passado, quando em novo duelo com o Flumiense, foi batido pelo adversário dessa vez pela Brasileirão. O time celeste caiu para o 15º lugar, com seis pontos somados, na tabela da competição nacional.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: