É com ele

Cruzeiro: Felipão quer lidar com diretoria internamente e critica redes sociais

'Chega de fofoca a frescura', retrucou Felipão em relação às informações publicadas sobre suas conversas com homens fortes do clube

Por Josias Pereira
Publicado em 21 de janeiro de 2021 | 09:00
 
 
Cruzeiro ainda tem chances, mas bem remotas de acesso à primeira divisão Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O técnico Luiz Felipe Scolari não quis adiantar o que pensa em termos de planejamento para o Cruzeiro vislumbrando a temporada 2021. Apesar de especulações sobre a necesidade de peças urgentes para alguns setores e até mesmo a possibilidade da chegada de cinco reforços, como vem sendo badalado, o comandante fez questão de ressaltar que as conversas que terá com a diretoria serão internas. O comandante revelou chateação com as mensagens publicadas sobre o Cruzeiro nas redes sociais. 

"Gente, o que eu vou conversar com a direção é uma coisa interna. Já chega de tanta fofoca, de tanta frescura, de tantas pessoas colocarem em Twitter, em situações de redes sociais bobagens. Chega. Eu acho um absurdo o que estão fazendo com o Cruzeiro. Eu tenho que me posicionar como técnico, junto com o Deivid, com o Sérgio presidente, com as pessoas (que comandam o clube), colocar algumas opiniões. Depois disso, rumos serão traçados por A ou por B", declarou o comandante.

Sacramentando a sequência no cargo, Felipão deverá propor uma reformulação no plantel do Cruzeiro. A famosa barca pode partir da Toca. E ele garante, mesmo ainda não tendo finalizado a temporada, possuir todas as situações para clube mapeadas. 

"Vamos fazer isso internamente, com os cuidados de nãm magoar ninguém, não fazer com quie ninguém permaneça ou saia do Cruzeiro em uma situação ruim, chateado, e isso aí vai ser uma coisa nossa, interna, mas já tenho lá mapeado toda uma situação para o Cruzeiro o Cruzeiro também tem mapeado tudo que pode fazer ou não para a próxima temporada", ressaltou Felipão. 

Recentemente, alguns jogadores já deram adeus ao clube como Régis, Arthur Caíke e Giovanni Palmieri. Algumas situações ainda estão pendentes, mas com uma reversão quase que pequena, como uma possível saída de Manoel, com mercado em outros clubes do futebol internacional. Além disso, Filipe Machado está próximo de voltar ao Grêmio. Tem contrato até o fim da Série B, que se aproxima.