Chuva de gols

Cruzeiro goleia América por 7 a 0 pelo Mineiro feminino

Goleira americana foi expulsa ainda no primeiro tempo. Vanessinha marcou três para a equipe celeste

Por Giovanna Pires
Publicado em 05 de dezembro de 2020 | 17:44
 
 

As cabulosas sacramentaram, neste sábado (5), a maior goleada do Campeonato Mineiro Feminino até aqui. A partida disputada na Toca da Raposa I, entre Cruzeiro e América foi válida pela 4ª rodada da competição e terminou com a vitória por 7 a 0 das cruzeirenses. Vanessinha marcou três vezes. Kim, Miriã, Capelinha e Eskerdinha também marcaram para a equipe celeste. 

 

Com a vitória, o Cruzeiro vai a 7 pontos e continua, na segunda posição do campeonato. O Atlético, que venceu o Ipatinga por 2 a 1, nesta sexta-feira (4) é o líder, com 9 pontos. O América segue na terceira colocação com três pontos. 

 

Logo no início do primeiro tempo, aos 16 minutos, a goleira Deka, do América foi expulsa após falta violenta fora da área. A atacante Jessika Beiral foi substituída para entrada da goleira Sandy. O primeiro gol do Cruzeiro foi aos 22 minutos da primeira etapa. Eskerdinha, de rebote, marcou. Vanessinha fez o segundo para as cabulosas. Aos 35 minutos, a meia aproveitou a saída da goleira e ampliou o placar.

 

O primeiro gol do segundo tempo veio mais uma vez de Vanessinha. Aos três minutos a jogadora bateu forte cruzado balançando a rede para as cabulosas. Micaelly desperdiçou chance de ampliar o placar, aos 10 minutos. O pênalti cobrado pela atacante bateu na trave e a bola saiu pela linha de fundo.

 

O quarto gol do Cruzeiro foi aos 22 minutos, marcado por Capelinha. Já aos 25, Vanessinha marcou o terceiro dela, sem chance de defesa para a goleira americana. Miriã entrou no segundo tempo e também deixou o dela, aos 29 minutos. Para finalizar a goleada, Kim marcou aos 34 minutos, batendo firme na bola.