Retrospecto

Cruzeiro jamais perdeu para o Patrocinense e venceu todos os jogos no Mineirão

Quatro empates foram registrados no duelo, todos em Patrocínio. Equipes se enfrentam neste domingo, em Belo Horizonte

Por Josias Pereira
Publicado em 22 de abril de 2021 | 15:33
 
 
No ano passado, Ramon marcou um dos três gols do Cruzeiro sobre o Patrocinense, pela semifinal do Troféu Inconfidência Bruno Haddad/Cruzeiro

No próximo domingo, o Cruzeiro faz um jogo decisivo pela fase classificatória do Campeonato Mineiro. A Raposa só depende de si para avançar às semifinais e terá pela frente um adversário que, ao menos no retrsopecto, pode aumentar ainda mais essa confiança. O Patrocinense jamais venceu a Raposa na história dos confrontos.

Contando com o Troféu Inconfidência no ano passado, quando o Cruzeiro encontrou o Patrocinense na semifinal, foram 14 jogos, com 10 vitórias celestes e quatro empates. No ano passado foram dois jogos entre os times. Fora de casa, pela primeira fase do Estadual, o empate por 1 a 1 prevaleceu. Já no Mineirão, pela semifinal do Troféu Inconfidência, que acabou não tendo a decisão disputada devido aos casos de Covid-19 na equipe do Uberlândia, a Raposa venceu por 3 a 0 com um time completamente alternativo. 

Foram sete jogos no Mineirão dos 14 já realizados entre os adversários, com o Cruzeiro vencendo todos eles. Além do 3 a 0 de 2020, a Raposa aplicou um 5 a 0 em 2019. Os quatro empates aconteceram em Patrocínio. O time do interior mineiro chega a Belo Horizonte na 10ª posição, com exatos 10 pontos, mas sem chances de queda ao Módulo II e distante da briga por vaga nas semifinais e também no Troféu Inconfidência. 

Classificar para a Raposa, no entanto, significa também redenção, uma vez que na última temporada, o time de forma vexatória ficou fora da fase final do Estadual pela primeira vez desde a mudança para o regulamento atual e também se ausentou dos quatro primeiros lugares desde 1957. Neste ano, a Raposa quer evitar a qualquer custo uma zebra no Gigante da Pampulha. 

"Temos que fazer o que vínhamos fazendo nos jogos. A gente teve uma sequência muito boa e se conseguirmos aplicar o que fizemos nos últimos confrontos, tenho certeza que podemos sair com a vitória", declarou o jovem atacante Stênio, que pode ser uma das opções de Felipe Conceição no decorrer do confronto. 

Cruzeiro e Patrocinense se enfrentam no Mineirão neste domingo (25), às 16h. A partida terá cobertura total da rádio Super 91.7 FM

Cruzeiro x Patrocinense 

Jogos: 14

Vitórias do Cruzeiro: 10

Empates: 4

Vitórias do Patrocinense: 0

Gols do Cruzeiro: 23

Gols do Patrocinense: 4

Saldo de gols do Cruzeiro: 19