Vazio, vazio...

Cruzeiro joga contra o Lara com portões fechados; veja e entenda situação

Deportivo Lara foi punido pela Conmebol, em 2018, a jogar três partidas em casa sem a presença da torcida

Estádio Metropolitano de Cabudare sem nenhum torcedor do Lara antes do jogo contra o Cruzeiro | Foto: Reprodução/SporTV
Frederico Ribeiro| @SuperNoticiaFM
23/04/19 - 17h25

O Cruzeiro, após vencer o Campeonato Mineiro diante do maior rival, joga agora contra o Deportivo Lara na Venezuela. Apesar de o país viver forte crise geral, a Raposa atua em local tranquilo, com luz solar e sem presença da torcida rival. O Lara atua nesta Libertadores, na fase de grupos, com portões fechados.

Isso porque o Deportivo Lara foi sancionado pela Conmebol e punido em 100 mil dólares em junho de 2018 por incidentes de sua torcida no jogo contra o Corinthians, no Estádio Metropolitano de Cabudare. Na ocasião, com a derrota de 7 a 2 para o Timão, a torcida do Lara jogou objetos em campo e uma garrafa de vidro na direção da arbitragem, mas acertou o goleiro da própria equipe. 

"O Tribunal Disciplinar da CONMEBOL, RESOLVE 
1º. IMPONDER AO LARA SPORTS CLUB uma sanção que consiste em jogar os próximos 3 (três) jogos em casa em competições oficiais organizadas pela CONMEBOL a portas fechadas", disse o ofício do Tribunal Disciplinar da Conmebol, dias depois do incidente.

Contra o Emelec e o Huracán, o Lara também jogou sem a presença da torcida, perdendo uma de suas forças nesta Copa Libertadores.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.