O Cruzeiro emitiu uma nota de pesar pela morte do senhor Adenir Rodrigues de Souza, aos 67 anos, pai do ex-meia Alex, um dos maiores ídolos do clube. Ele foi sepultado nesta sexta-feira (10) em Curitiba após lutar contra um câncer no pâncreas.
"É com imenso pesar que recebemos a informação do falecimento do pai de nosso ídolo Alex. Que nosso craque esteja fortalecido com sua família e recebam o abraço amoroso de todos nós cruzeirenses", comunicou a Raposa.
É com imenso pesar que recebemos a informação do falecimento do pai de nosso ídolo @Alex10. Que nosso craque esteja fortalecido com sua família e recebam o abraço amoroso de todos nós cruzeirenses.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) June 10, 2022Alex prestou uma homenagem ao pai nas redes sociais. Conforme o atual técnico do São Paulo Sub-20, Adenir era a fonte de grandes ensinamentos, principalmente no futebol.
"Muito obrigado, pai! Carregarei para sempre o que me disse um dia, e jamais esqueci. Quando ainda menino, louco por uma bala, e sem um centavo no bolso, 'roubei uma bala'. Apanhei calado e depois ouvi: “Leque, o valor das coisas estão na honestidade, no trabalho e na família. Que isso jamais se repita'", escreveu.
"Jogo truco direitinho, aprendi jogar sinuca e fiz golzinhos de perna direita e alguns outros de cabeça. Os mesmos gestos que eu, piazinho, era incentivado por sua ordens. O senhor brincava que eu não faria 50 gols se não entrasse na área… obedeci! Valeu a pena Pai", completou o craque.