Responsabilidade

Cruzeiro: Manoel abriu mão de faixa de capitão para dar confiança a Vitor Eudes

Zagueiro destacou que Felipão queria que ele assumisse o posto, mas ele sentiu a necessidade de apoiar companheiro, que mais uma vez não sofreu gols

Vitor Eudes entrou, não foi muito testado e saiu sem ser vazado | Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Josias Pereira| @josiaspereira
25/01/21 - 08h00

No empate sem gols com o Náutico, o Cruzeiro teve um capitão inesperado. Com a expulsão do goleiro Fábio, naturalmente a faixa passaria para Manoel, inclusive foi um pedido de Scolari. Mas o zagueiro decidiu colocá-la no braço de Vitor Eudes, o substituto de Fábio no gol e que fez nesse domingo apenas sua segunda partida como profisional. Manoel explicou a decisão, reforçando a característica de incentivar os jovens atletas celestes. 

"Não é facil substituir o Fábio, o maior ídolo do clube, e quando o Vitor Eudes entrou, o Felipão me disse para usar a faixa, mas eu resolvi dar a faixa para ele porque é uma responsabilidade muito grande entrar em um jogo como esse, substituir o Fábio. Falei com ele 'confiança, estamos aqui para te ajudar'. E ele foi muito bem, todo mundo tem que estar feliz porque ele entrou e correspondeu", declarou o jogador, em entrevista pós-jogo.

O defensor celeste, um dos principais destaques do time nesta disputa da Série B, ressaltou ainda o desempenho do time diante do Náutico. Mesmo atuando com um a menos durante quase todo o jogo, o Cruzeiro conseguiu fazer uma partida segura e Vitor Eudes, em sua segunda partida pelo time profissional do Cruzeiro, saiu de campo mais uma vez sem sofrer um gol. 

"Queríamos essa vitória pra fechar com chave de ouro em casa, mas infelizmente ela não veio, acabou o Fábio sendo expulso, mas temos que valorizar a garra que a equipe teve, a marcação, de correr atrás, para não sair com a derrota aqui  e a gente conseguiu marcar bem, não demos chances para o adversário e ainda conseguimos criar chances com o Ramon, em uma bela cabeçada, mas a equipe está de parabéns e pensar no próximo jogo contra o Paraná", disse Manoel.  

"Agora é voltar para a próxima temporada mais firme ainda e levar o Cruzeiro para a Série A", acrescentou o zagueiro. 

O Cruzeiro não terá novamente Fábio na próxima sexta-feira (29), quando o time encerra sua participação na temporada diante do Paraná, no Durival Britto. A partida acontece às 21h30. Vitor Eudes deverá ganhar mais uma chance de mostrar seu potencial para a torcida celeste e novamente contar com o apoio de Manoel.  

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.