Vivência

Cruzeiro: Manoel projeta Série B de 2021 com jovens mais 'cascudos'

Zagueiro elogiou maneira como novatos encararam desafios na divisão de acesso, experiência que pode ser útil na próxima edição

Por Daniel Ottoni
Publicado em 22 de janeiro de 2021 | 11:55
 
 
Zagueiro Manoel é um dos mais experientes do atual elenco celeste Bruno Haddad - Cruzeiro

A campanha do Cruzeiro na Série B deixou a desejar, ficando clara a importância de jogadores experientes em muitos momentos da competição. A presença de vários jovens no elenco deu a estes jogadores, ainda no começo de carreira, uma importante vivência para ajudar o clube na próxima edição do torneio, que seguirá tendo a Raposa brigando pelo acesso. 

Um dos atletas mais rodados do elenco, o zagueiro Manoel sabe que, os que permanecerem, estarão mais bem preparados para uma nova temporada com o mesmo desafio de 2020. 

"Os jovens que subiram foram homens e honraram a camisa, fico feliz de fazer parte deste grupo, atuando ao lado de atletas que assumiram a responsabilidade neste momento tão difícil. Eles se dedicaram e foi legal ver a resposta que eles deram de encarar a situação. Na próxima Série B, vamos precisar de todos, vai ser um ano muito complicado mas estes jovens estarão mais maduros para enfrentar uma competição difícil. Precisaremos desta maior experiência", comenta o defensor, em entrevista à TV Cruzeiro. 

O time celeste tem apenas mais dois jogos para encerrar participação na Série B, sem chance de acesso ou queda. O penúltimo jogo será em casa, contra o Náutico, no domingo, às 16h antes de fechar a temporada fora de casa contra o Paraná.