Com a vitória por 1 a 0 sobre o Náutico nesse domingo (15), o Cruzeiro segue firme com seu tabu de não perder no Aflitos, em Recife, há 13 anos. Local histórico é conhecido por grandes jogos e por ser um estádio onde é quase sempre complicado bater a equipe mandante.
Última derrota da Raposa foi em 2009, por 2 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Série A. De lá pra cá, foram dois empates e duas vitórias, sendo elas nos últimos confrontos. No ano passado, já pela Série B, o time mineiro ganhou de 1 a 0, com gol de Thiago.
Entretanto, retrospecto geral não é favorável. Ao todo, são 11 jogos entre os dois times no Estádio Eládio de Barros Carvalho, com seis vitórias para o Timbu, três para o Cruzeiro e dois empates.
Os quatro primeiro jogos, entre os anos de 1990 e 1994, foram só de derrotas para o clube celeste. Isso significa que a história está mudando com o decorrer do tempo.
Agenda
O Cruzeiro volta de Recife nesta segunda-feira (16), dia que será de folga para a delegação, assim como esta terça. Depois, equipe de Paulo Pezzolano terá a semana toda para trabalhar.
Próximo jogo será apenas no domingo (22), às 11h, em Belo Horizonte, diante do Sampaio Corrêa, também pela segunda divisão nacional.