No histórico

Cruzeiro: mídia argentina destaca reencontro do River com sua Bestia Negra

Em 14 confrontos contra os hermanos, Raposa acumula 10 vitórias e quatro derrotas; duelo foi o que mais se repetiu em finais no continente

Cruzeiro volta a encarar o River Plate e pode se vingar de eliminação nas quartas de final de 2015 | Foto: Diário Olé/Reprodução
Josias Pereira| @superfcoficial
14/05/19 - 10h55

A imprensa argentina destacou o Cruzeiro, rival do River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores, recordando a possibilidade de uma revanche celeste, uma vez que o último duelo entre as equipes, disputado em 2015, os Millionarios venceram a Raposa no Mineirão por 3 a 0, após terem perdido dentro do Monumental por 1 a 0, e o histórico de "La Bestia Negra" que os celestes possuem em relação à equipe argentina. 

O Diário Olé, por exemplo, recordou as finais disputadas entre os times, todas com vitória celeste.O embate é o que mais se repetiu em finais de competições sob a chancela da Conmebol. Foram três confrontos, todos eles vencidos pelo Cruzeiro. Em 1976, o Cruzeiro conquistou sua primeira Libertadores justamente sobre os Millonarios. Diante da base da seleção argentina, o Cruzeiro de Joãozinho, Nelinho e Piazza venceu dois dos três confrontos contra o rival, o último conquistado graças a um gol inesquecível de falta.

Já em 1991, a Raposa conquistou a Supercopa Sul-Americana após protagonizar uma virada histórica no Mineirão. No duelo da ida, na Argentina, os Millonarios venceram por 2 a 0, já na volta, os hermanos foram goleados por 3 a 0.

Na final da Recopa Sul-Americana de 1998, o Cruzeiro triunfou frente ao River, com tranquilidade, nas duas partidas: 2 a 0 no Mineirão e, outra vez, 3 a 0 na Argentina.

No total, Cruzeiro e River se enfrentaram em 14 oportunidades, com dez vitórias do Cruzeiro e quatro derrotas. Nunca foi registrado um empate sequer entre os adversários. A Raposa foi às redes em 24 oportunidades, contra 13 gols do River. Foram três vitórias em Buenos Aires, incluindo a última por 1 a 0, em 2015, com um gol de Marquinhos. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.