Projeção

Cruzeiro: Pereira revela que título mineiro é um dos maiores objetivos de 2024

Primeira meta no campeonato estadual foi alcançada com sucesso

Por Gabriel Moraes
Publicado em 27 de março de 2024 | 10:13
 
 
Matheus Pereira se tornou um dos principais jogadores do time Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Sem levantar esse troféu desde 2019, o Cruzeiro estabeleceu como uma das principais metas em 2024 conquistar o título do Campeonato Mineiro, cuja decisão se inicia neste sábado (30/3). É o que revelou o meia Matheus Pereira, considerado o maior destaque do time neste início de temporada.

Segundo ele, o primeiro objetivo no estadual foi cumprido: ser o primeiro colocado geral na fase classificatória, à frente do rival, Atlético, adversário na decisão. Isso gerou benefícios ao clube, que pode ser campeão frente à sua torcida e com dois empates; ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

“Temos nossos objetivos. Fizemos uma boa campanha até aqui, conseguindo a primeira meta que era ter a melhor campanha do campeonato. Então, agora é encarar esta final em conjunto com meus companheiros da melhor forma possível e desempenhar o nosso melhor em campo para conquistar esse título, que é um dos grandes objetivos da temporada”, afirmou Matheus à casa de apostas Betfair, patrocinadora máster do time.

Sobre o estilo de jogo da Raposa, ele disse que o grupo está mais ofensivo neste ano. “Nosso time, hoje, tem uma estrutura diferente. Jogamos em um estilo diferente em relação ao ano passado. Vejo que estamos com uma cara mais ofensiva, sem deixarmos de ser organizados e lutadores dentro de campo. São características que temos trabalhado a cada dia. Obviamente, ainda temos o que crescer e melhorar, mas estamos buscando a perfeição”, analisou.

Para ele, essa forma de atuar favorece não só a ele, mas a todo o time – MP efetuou um gol em 2024 e cinco assistências, sendo o líder nesse quesito. “Fico feliz com o que já estamos conseguindo demonstrar em termos ofensivos e na compactação defensiva em alguns momentos do jogo. Estamos satisfeitos com o trabalho do professor Larcamón. Temos que continuar aplicando o que ele tem passado para a gente, ajustando mais e mais para chegarmos lá”, comentou.

Projeção

O jogo de ida acontecerá neste sábado às 16h30, na Arena MRV. Segundo a análise da Betfair, o Galo é o favorito para vencer: a equipe aparece com 52% de chances (odd de 1.75) de sair com a vitória; o Cruzeiro tem 22% de chances de ganhar fora de casa (odd de 4.25); enquanto o empate aparece com 26% de chances (odd de 3.5).

“Sabemos que o adversário tem sua história na competição, mas sabemos ainda mais o tamanho do Cruzeiro e a sua força quando chega em finais. Os treinamentos que temos feito para as finais nos motiva e nos dá clareza sobre o que temos construído desde o início da temporada”, concluiu o jogador.