Palavra do comandante

Cruzeiro: Pezzolano aprova estreia e crava: "time vai melhorar"

Técnico uruguaio, que fez sua estreia no comando do Cruzeiro, aprova atuação da equipe na vitória de 3 a 0 sobre a URT, no Independência, mas adianta que o time ainda vai melhorar

Por Frederico Teixeira
Publicado em 26 de janeiro de 2022 | 20:08
 
 

Estrear como uma vitória de 3 a 0 no comando de um clube que há dois anos está envolvido em uma das maiores crises da sua história. Não poderia haver cenário melhor, certo? Não para o técnico uruguaio Paulo Pezzolano. Em sua coletiva após a partida contra a URT, nesta quarta (26), no Independência, o treinador disse ter gostado do que viu, mas já avisou: "o time ainda precisa evoluir".


‘Para ser o primeiro jogo, gostei muito.  No segundo tempo, por exemplo, os  jogadores mudaram muito de posição. Quando o time não tem um homem de referência, é preciso ter muita movimentação. Com mais intensidade, você tem mais chances de gols. E intensidade para mim é muito importante. Com e sem a bola.  Hoje já se viu um pouco, mas ainda tem que melhorar”, destacou o treinador.

Pezzolano preferiu não fazer análises individuais dos jogadores. “Gostei de todos os jogadores.  Estão entendendo o que estamos querendo. E quanto mais rápido entenderem isso mais rápida será a evolução do time. Quero que todos entendam que temos que assumir a responsabilidade, assumir o protagonismo do jogo”.

O treinador sabe que a caminhada é longa e ainda terá percalços pelo caminho.  “Hoje tudo fica mais fácil. Ganhando, tudo é lindo. Mas no campeonato vamos ter momentos ruins, já falo agora, pois o ano é muito longo”, ressaltou.

O uruguaio, entretanto, fez questão de deixar uma mensagem positiva para a torcida celeste. “O Cruzeiro vem de dois anos muito duros. Time grande dois anos na segunda divisão não é fácil, mas confio muito no grupo, nos jogadores, no trabalho. Estamos todos trabalhando para o mesmo lado, tudo em prol do Cruzeiro. Se deus quiser, o trabalho vai melhorando. Vi muita coisa para melhorar. Mas penso que o Cruzeiro estará na primeira divisão. Fiquem seguros disso e sigam positivos”, finalizou