Sequência negativa

Cruzeiro pode encerrar maratona de jogos de abril com péssimo aproveitamento

Raposa fará domingo (28), contra o Vitória, seu oitavo jogo neste mês e tem números negativos

Por Rapha Nobre
Publicado em 25 de abril de 2024 | 06:30
 
 
Seabra pode mexer novamente na equipe domingo (28), contra o Vitória Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Quando iniciou o mês de abril, o Cruzeiro sabia que teria pela frente um período intenso de jogos. Oito jogos divididos em quatro semanas. A média de uma partida a cada quatro dias desenhava um abril desgastante, mas promissor para a Raposa. O que não aconteceu. 

Contra o Vitória, domingo (28), no Mineirão, o Cruzeiro encerra o período com um saldo nada positivo. Nas sete partidas que disputou em abril, o Cabuloso conquistou apenas uma vitória. Em 21 pontos disputados, apenas 6 conquistados.  

Vitória contra o Botafogo, na estreia do Brasileirão, e empates contra Alianza, Fortaleza e Unión La Calera. Um aproveitamento de apenas 28,6%, entre Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa Sul-Americana.  

A sequência de jogos foi determinante para as mudanças realizadas na equipe no empate diante do Unión La Calera, quarta (24), no Chile. Ao todo, o técnico estrelado promoveu sete alterações no time. 

“Todos (que saíram do time titular) foram desgaste. Opção técnica foram as entradas, todos os que saíram estavam desgastados. Precisavam de um refresco. Para estarem em condições de estarem competitivos no próximo jogo. La Calera jogou na sexta, não viajou, tinha mais tempo e descanso. O Vitória não jogou no meio de semana. Buscamos uma estratégia que colocasse a gente em uma desvantagem menor em relação aos adversários”, explicou.  

Domingo (28), contra o Vitória, às 16h, no Mineirão, pela quarta rodada do Brasileiro, a Raposa de Fernando Seabra terá a chance de melhorar o aproveitamento da equipe no mês e recuperar a confiança para a sequência da competição.