Mineirão

Cruzeiro prevê 20 mil torcedores contra Vitória; público pode ser o menor do ano

Resultados e atuações decepcionantes do time são os principais fatores para o afastamento da China Azul

Por Gabriel Moraes
Publicado em 25 de abril de 2024 | 13:02
 
 
Mineirão é a principal casa do Cruzeiro Foto: fRed/CMPress/FMF

O próximo jogo do Cruzeiro, que será contra o Vitória, poderá ser presenciado pelo seu menor público como mandante no Mineirão em 2024. Vivendo um momento conturbado dentro e fora de campo, a SAF celeste previu, junto à Minas Arena, até 20 mil torcedores presentes no estádio.

Mas se depender das vendas até o momento, esse número deve ser bem menor. Conforme a parcial divulgada nessa quarta-feira (24/4), cerca de 10 mil ingressos haviam sido comercializados para a partida, que ocorrerá no domingo (28/4), às 16h, e é válida pela 3ª rodada do Brasileirão Série A.

Resultados e atuações decepcionantes do time, além de críticas à diretoria da Raposa, são os principais fatores para o afastamento da China Azul. Equipe vem de uma derrota por 3 a 0 para o Atlético e um decepcionante empate sem gols com o Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana.

Prevendo pouca demanda, não foram abertos os setores Laranja (Inferior e Superior), Vermelho (Superior) e Roxo (Superior). Os bilhetes custam entre R$ 45 e R$ 180 e são vendidos e resgatados pelos sites socio5estrelas.com.br e ingresso.cruzeiro.com.br e pelo aplicativo Cruzeiro: Nação Azul.

Números

O menor público em um jogo do Cruzeiro no Gigante da Pampulha neste ano aconteceu no último dia 11, diante do Alianza: foram 18.818 torcedores. Contra o Botafogo, no duelo seguinte, 20.701 pessoas acompanharam das arquibancadas a estreia das equipes no Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, em 2024, os cruzeirenses foram os responsáveis pelo recorde do estádio após a sua reinauguração, em 2013. 61.582 torcedores estiveram na grande final do Campeonato Mineiro, diante do Atlético, clássico vencido pelo rival.