Sumido

Cruzeiro quer justificativa de Ariel Cabral para ausência em data marcada

Argentino deveria ter voltado aos treinos no sábado, mas não compareceu à Toca da Raposa neste fim de semana

Josias Pereira | @supernoticiafm
19/01/20 - 20h04

O volante Ariel Cabral foi liberado pelo Cruzeiro na semana passada para solucionar questões pessoais na Argentina. A expectatva era pelo retorno do atleta no sábado. Porém, o jogador não compareceu na data estipulada, que era o último sábado, e também na atividade deste domingo. Ao Super.FC, Ocimar Bolicenho, diretor executivo de futebol do Cruzeiro, afirmou que o clube celeste espera uma justificativa do jogador. 

"Ariel não nos comunicou nada até o momento do porquê não retornou sábado", disse o dirigente. 

O Cruzeiro treina na manhã desta segunda, dando sequência à pré-temporada e ajustando os ponteiros para a estreia no Mineiro, contra o Boa, na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. No prêmio "Melhores do Mineiro", evento que aconteceu na última quinta-feira, Ocimar destacou à reportagem que esperava do volante a possibilidade da apresentação de alguma proposta. 

Ariel Cabral possui um dos maiores salários do elenco do Cruzeiro, superando o teto estimado pelo Conselho Gestor. A situação do volante vem sendo discutida com a diretoria, mas sem uma resposta definitiva.

O argentino é o segundo estrangeiro que mais vestiu a camisa do Cruzeiro em toda a história. Já são 176 partidas, com quatro gols marcados, duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).  

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.