Falou pela primeira vez

Cruzeiro: Rafael Cabral quebra silêncio e faz desabafo sobre sua possível saída

Goleiro usa redes sociais para desabafar sobre a novela que se transformou sua possível saída do Cruzeiro

Por Frederico Teixeira
Publicado em 15 de abril de 2024 | 17:19
 
 
Rafael Cabral desabafou sobre 'boatos' a respeito de sua saída do Cruzeiro Foto: Staff Images/Cruzeiro

O goleiro Rafael Cabral enfim resolveu quebrar o silêncio a respeito da possibilidade de sua saída do Cruzeiro. Pelas redes sociais, o até então titular da meta celeste fez uma espécie de desabafo sobre a 'novela' que envolve seu nome.

Rafael Cabral criticou, em especial, parte da imprensa, que, segundo ele, estaria publicando inverdades a seu respeito.

"A quantidade de matérias mentirosas que li ao meu respeito essa semana precisaria de um longo podcast para desmentir uma a uma. Está muito fácil dar notícia, depois desmentir, depois dar outra. Poderiam pelo menos respeitar os torcedores e informá-los com a verdade", postou Rafael Cabral em seu Instagram.

O fato é que o goleiro, apesar de ter sido inicialmente relacionado para a partida contra o Botafogo, sequer se concentrou com os companheiros depois, já que estaria com negociações avançadas com outra equipe (Red Bull Bragantino e Grêmio seriam os principais interessados).

Ao final da partida de domingo (14), no Mineirão, o técnico Fernando confirmou que Rafael Cabral estaria 'refletindo' sobre uma proposta de transferência do Cruzeiro.

O treinador afirmou, inclusive, que o goleiro treinou normalmente no sábado (13) pela manhã e que só na parte da tarde a comissão técnica foi informada da situação.

Oficialmente, nenhum dirigente do Cruzeiro se pronunciou a respeito do caso.

Rafael Cabral vinha sendo alvo de muitas críticas da torcida celeste em função das falhas cometidas na final do Mineiro e também na Copa Sul-Americana.

Sem Rafael Cabral, Anderson foi o titular do Cruzeiro diante do Botafogo, na vitória de 3 a 2. O camisa 98 não falhou nos dois gols do adversário e ainda fez boas intervenções, tendo sido ovacionado pela torcida celeste no Mineirão.

Essa foi apenas a terceira partida de Anderson com a camisa celeste. Ele havia atuado no ano passado em um amistoso com o Red Bull Bragantino e, por coincidência, na partida contra o Botafogo, pelo Brasileirão 2023. 

Para a posição, além de Anderson o Cruzeiro ainda conta com os jovens Léo Aragão e Otávio.