Série B

Cruzeiro reencontrará Marquinhos Gabriel e Marcelo Hermes, hoje no Criciúma

Atletas são considerados titular do time comandado por Cláudio Tencati

Por Gabriel Moraes
Publicado em 26 de maio de 2022 | 19:44
 
 
Marquinhos Gabriel é o camisa 10 do Tigre Celso da Luz/Criciúma

O jogo entre Criciúma e Cruzeiro, nesta sexta-feira (27), às 21h30, promoverá o reencontro de dois jogadores com o time mineiro, mas que não remetem boas lembranças à torcida celeste. O lateral-esquerdo Marcelo Hermes e o meia Marquinhos Gabriel devem estar em campo pelo Brasileirão Série B.

Ambos chegaram a Santa Catarina neste ano para reforçarem a equipe recém-rebaixada à segunda divisão do estadual. Eles são considerados titulares, no entanto, o camisa 10, considerado o principal jogador do time, teve uma lesão na coxa e esteve de fora de algumas partidas – ele voltou a treinar durante esta semana e deve atuar diante da Raposa no Estádio Heriberto Hülse.

Histórico

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Hermes, hoje com 27 anos, chegou a BH em janeiro de 2018 vindo por empréstimo do Benfica. Com fracas atuações durante a temporada, fez apenas 17 jogos com a camisa celeste e marcou um gol.

Mesmo assim, o clube, então gerido por Wagner Pires de Sá, comprou seus direitos e o emprestou ao Goiás no ano seguinte. Retornou ao Cruzeiro em 2020, mas, fora dos planos, foi encostado até agosto, quando acertou com o Marítimo, de Portugal. Ele também teve passagem pela Ponte Preta no ano passado.

Leia mais: Próximo adversário, Criciúma fez menos da metade de jogos que o Cruzeiro

Revelado pelo Internacional, Marquinhos Gabriel teve passagens de destaque por Palmeiras, Santos e Corinthians. Ele chegou ao Cruzeiro em 2019, ano que o clube foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Saiu após a tragédia.

No ano seguinte, assinou com o Athletico, onde teve outra passagem apagada e retornou a Minas Gerais no fim do ano, com menos sucesso ainda. Marquinhos passou pelo Vasco antes de ir para o Tigre. Ao todo, foram 56 atuações com o manto estrelado e apenas quatro gols feitos.